18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Série A3: Legião faz bom jogo, mas perde para o Toledo fora de casa

Com gols de Jhonson, Toledo vence por 2 a 1. No jogo da volta, em Brasília, Legião precisará de um triunfo por dois gols de diferença

- Continua após a publicidade -

No oeste paranaense, mas precisamente, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, Toledo e Legião realizaram o confronto de ida das oitavas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro. Jhonson, atacante das categorias de base da Seleção Brasileira, marcou os dois gols das mandantes. Abacaxi, artilheira das Leoas na competição, descontou para a equipe brasiliense. A equipe do Paraná terá a vantagem do empate no jogo da volta.

Os dois destaques do Toledo atuaram nos extremos do campo. A goleira Lorena foi a principal algoz do Legião, sobretudo, em dois lances capitais. A jovem Jhonson, campeã paranaense sub-17 e camisa 9 do Brasil no Sul-americano da categoria, demonstrou categoria e explosão nos dois gols. Pelo time laranja, Alê, na base da bola parada e Abacaxi, com muito oportunismo, se destacaram.

Início movimentado

Com apenas oito minutos de partida, a goleira My saiu jogando com os pés e errou o passe. O Toledo se aproveitou da falha e após o cruzamento, Jhonson dominou e finalizou com estilo, abrindo o placar para as donas da casa. Sem muito tempo para assimilar o golpe, o Legião sofreu o segundo gol três minutos depois. Jhonson ganhou na velocidade da defesa, invadiu a área e tocou na saída de My.

- Continua após a publicidade -

Com a desvantagem no placar, as Leoas foram para cima e quase marcaram em linda cobrança de falta de Alê. Lorena fez uma grande defesa e colocou a bola para a linha de fundo. Aos 23, o Legião chegou na base do passe. Ana Keyla foi travada na hora do chute e a bola sobrou nos pés de Abacaxi. A centro-avante teve extrema categoria e tocou por cobertura, para marcar um belo gol.

Aos 30 minutos da primeira etapa, o Legião teve tudo para empatar. Após cruzamento na área, a bola caiu nos pés da defensora Andiara. O famoso cacoete de atacante fez falta para a zagueira, que na entrada da pequena área, finalizou por cima da meta. Aos 37, Teka quase ampliou para o clube do oeste parananense, mesmo sem ângulo. Aos 40, foi a vez de Simon bater colocado e carimbar o travessão do Legião.

◉ Leia também
Na matinê da Série A2, Minas Brasília desbanca América-MG em casa
Com golaço de Tarta, Brasiliense vence mais uma vez na Série D
Ceilândia vence o Operário e aumenta esperança de classificação na Série D

2 a 1 consolidado

Na etapa final, a equipe brasiliense até buscou o empate, mas esbarrou na falta de criatividade e na defesa bem postada das mandantes. O jogo ficou moroso e faltoso. Milene, que entrara no primeiro tempo, fez uma boa partida, e dificultou o lado defensivo direito do Toledo. Na marca dos 39, em cobrança de falta de Andiara, Lorena operou um verdadeiro milagre, evitando o empate.

Já nos acréscimos, a equipe laranja do DF se aproximou novamente da igualdade no marcador. Teka finalizou da meia-lua e obrigou mais uma intervenção de Lorena. No lance subsequente, após o tiro de canto, Teka isolou e perdeu o lance derradeiro do duelo. Melhor para o Toledo.

Legião e Toledo decidem a vaga na próxima semana

Com a vitória, o Toledo terá a vantagem do empate no jogo da volta. Para o Legião, só a vitória interessa. A equipe laranja precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso as Leoas trunfem por um gol e devolvam a diferença de saldo (1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2) a decisão da vaga para as quartas de final irá para as penalidades máximas. O duelo da volta será no próximo domingo (10/7), às 10h, no estádio Defelê.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P