19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Com remotas chances, Ceilândia terá confrontos diretos por classificação

Ceilândia cultiva apenas 10% de chance de classificação e precisa vencer adversários diretos para sonhar com o mata-mata da Série D

- Continua após a publicidade -

A derrota para o lanterna Ação-MT na última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro nublou os planos de classificação do Ceilândia. Mesmo fora de casa, um tropeço contra o único time do grupo A5 que ainda não havia acumulado nenhuma vitória atrapalhou a busca por uma das quatro vagas no mata-mata e ampliou a crise do Gato Preto. Porém, um fio de esperança ainda resta, principalmente nos confrontos diretos que o time alvinegro tem na fase derradeira do torneio.

Nas três rodadas finais da primeira fase da competição nacional, o Ceilândia terá dois confrontos contra adversários diretos na briga pela classificação. Porém, ambos serão longe do Distrito Federal. O primeiro deles será no próximo domingo (3/7), quando o Gato Preto encara o Operário-MT, no Dito Souza, no peculiar horário de 12h. Na sequência, vem um confronto contra o virtual eliminado Grêmio Anápolis, em casa. A despedida será contra o Costa Rica-MS, mais um que briga pela vaga no mata-mata.

Foto: Ceilândia Torcedor

Vindo de uma série de sete jogos sem vitórias – um empate e seis derrotas no período -, um novo tropeço não é mais opção para o Ceilândia. Ao mesmo tempo que os confrontos diretos deixam acesa a chama da classificação, os próprios jogos têm o potencial de aniquilar qualquer chance de sequência do Gato Preto na Série D do Brasileirão. Uma derrota para o Operário-MT, por exemplo, pode causar a eliminação precoce se o Costa Rica-MS vencer o Iporá-GO em casa poucas horas depois.

- Continua após a publicidade -

Baixa probabilidade

De acordo com o site Chance de Gol, portal especializado em análises de probabilidade nas diversas competições nacionais, o Ceilândia cultiva remotas chance des conseguir a classificação para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro: são apenas 10% de possibilidades. Em terceiro no grupo A5, o Costa Rica-MS soma 96,1%. Adversário do Gato Preto no domingo (3/7), o Operário-MT tem 46,2%. Mesmo em quinto, o Iporá-GO tem 47,7% pelos confrontos que tem pela frente.

Após 11 rodadas disputadas na Série D, o Ceilândia aparece com 11 pontos somados na classificação, com um aproveitamento de 33,3%. Com três rodadas restantes, o Gato Preto chegaria, no máximo, aos 20. Isso se não tropeçar em nenhum dos próximos compromissos. Nas contas de site realizadas na atual conjuntura do grupo A5, o teto de pontuação do Gato Preto deixa a probabilidade de classificação para a sequência da competição nacional na casa dos 70%.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P