31 jogos movimentaram a 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda (27/6) o Santa Cruz goleou o Atlético-BA por 4 a 1 e Trem-AP e São Raimundo-AM empataram sem gols. No entanto, o último jogo da 11ª jornada, entre São Paulo Crystal-PB e Icasa será realizado apenas em 7 de junho. O invicto São Bernardo-SP, o Anápolis-GO e o Retrô-PE se juntaram ao Brasiliense, e já podem mirar na próxima fase do certame. Oito clubes estão sem chances de classificação.
A briga pela artilharia está acirrada. Aleílson, jogador do Trem-AP, passou em branco assim como seu time e manteve-se com nove gols. Rafael Tavares (Amazonas-AM) e Mascote (Retrô) igualaram o atacante do time amapaense. O Brasiliense derrotou o Operário de virada, com dois gols de Hernane Brocador. O Jacaré tem nove vitórias e a melhor campanha da competição. O São Bernardo-SP além de garantir-se nos 16 avos da Série D, manteve a invencibilidade no campeonato e segue sem ser vazado (o time do ABC paulista não sofreu gols nos 11 jogos).
Leia também
— Ação vence a primeira partida na Série D e complica o Ceilândia
— Série D: Hernane marca dois e garante a vitória do Brasiliense
— Torcedor terá de pagar R$ 50,00 mês para assistir Série D pela InStat TV
Os grupos da Série D
O grupo A-1, que conta com as equipes do Norte do Brasil está bastante equilibrado. Amazonas e Rio Branco aparecem mais a frente e estão com a classificação bem encaminhada. Humaitá-AC e Náutico-RR cumprirão tabela daqui para frente, enquanto as outras quatro equipes brigam diretamente pelas outras duas vagas. Na chave A-2, o Moto Club-MA pode se qualificar na próxima rodada. Salvo o Tuna Luso-PA (já eliminado) o restante das equipes seguem vivas.
Nas chaves A-3 e A-4, apenas o Retrô-PE carimbou o passaporte rumo à próxima fase. Duas equipes de tradição, que frequentaram a Série A recentemente (América-RN e Santa Cruz) ocupam a quarta colocação em seus respectivos grupos. Globo-RN, Crato-CE e Atlético-BA já estão eliminados.
Na chave em que estão as agremiações do Centro-oeste, Brasiliense e Anápolis-GO seguem muito bem, e brigam pela liderança do grupo. O Ação-MT conquistou seu primeiro triunfo no ano e na competição. No grupo A-6, a Caldense-MG tem dois pontos e é a única sem chances.
O único invicto da Série D está no grupo A-7. O São Bernardo coleciona seis vitórias e cinco empates. O Paraná precisa de apenas uma vitória para avançar. Salvo o Pérolas Negras-RJ, todos estão vivos. Na chave A-8, os quatro primeiros colocados estão bem próximos de avançar.