No Abadião, Brasiliense e Operário entraram em campo pela 11ª rodada da série D do Brasileirão. O time visitante não teve medo e conseguiu se impor durante todo o primeiro tempo, mas no segundo caiu de ritmo e, mesmo tentando, não conseguiu impedir a vitória do Brasiliense. O placar terminou em 2 a 1, com gols de Hernane e Nelsinho.
O primeiro tempo começou devagar e sem perigo, mas o Operário conseguiu espaço em campo, pressionou e marcou o promeiro gol da partida com um golaço de Nelsinho. Em pouco tempo, Hernane Brocador também marcou, de cabeça, um gol para o Brasiliense.
No segundo tempo, o Brasiliense entrou em campo com uma postura diferente, mais intensa e sem medo de arriscar. O Chico da Fronteira mal viu a bola, não atacou e tomou o segundo gol, também do Brocador.
Saiba mais sobre as alterações para essa partida
Primeiro tempo
O jogo começou pouco movimentado e sem jogadas perigosas de ambos os lados. Porém, não demorou muito para o Operário começar a assustar o time mandante. Aos 9 minutos, Kaio arriscou de longe e quase conseguiu marcar o primeiro da partida, mas Edmar Sucuri estava atento e fez uma defesaça. Na reação, o Jacaré conseguiu um contra-ataque, mas na entrada da área a defesa adversária afastou a bola. Cinco minutos depois, o Operário teve mais uma chance com Kaio Cristian, que foi para a cobrança de falta, chutou bem e a bola atravessou a barreira e saiu pelo canto do gol.
O jogo foi começando a ficar mais organizado e os times encontravam bons espaços em campo para tentar balançar as redes. Mesmo sendo o time visitante, o time do Operário mostrou que estava com sede de vitória e não temeu o Jacaré, por isso o time mandante precisou ficar esperto. Aos 16, Tobinha quase marcou para o Brasiliense, mas não conseguiu. Um minuto depois, Luquinhas deu uma arrancada pela lateral, entregou para Hernane e o atacante foi travado na cara do gol e não concluiu a jogada.
Com 20 minutos de partida, Tarta foi para cobrança de falta, bateu bem e a bola parou na defesa.Foi aos 26 minutos que a rede balançou! Nelsinho fez um golaço para o Operário e abriu o placar no Abadião depois de uma vacilada do Badhuga na saída de bola.
Aos 33, Nelsinho chegou mais uma vez e tentou o segundo do Chico da Fronteira, mas Badhuga chegou rápido para afastar.
Com 39, teve brocada do Hernane! De cabeça, o atacante marcou o gol do empate. Faltando pouco para o juiz apitar o final do primeiro tempo, cada um dos times ainda teve chance de balançar as redes. Aos 43, Kaio Kristian tentou a virada, mas a bola saiu pela linha de fundo e aos 48 Luquinhas perdeu uma grande chance de mudar o placar, porém a defesa adversária afastou a bola.
Fim do primeiro tempo: Brasiliense 1 x 1 Operário.
Só deu Jacaré no segundo tempo
O segundo tempo começou bem mais agitado e com uma postura diferente do Jacaré. Em menos de cinco minutos, o time teve duas grandes chances de balanças redes: a primeira com Brocador, que não dominou bem e depois com Gedoz, na sua primeira partida com a camisa Jacaré, que chegou a ficar de cara com o gol e foi surpreendido pelo goleiro Ariel.
Intenso, o Jacaré buscava o gol da virada. Aos 13, Daniel Alagoano recebeu e quase marcou. Menos de um minuto depois, Tarta também teve oportunidade e não conseguiu. Sete minutos depois, Tarta recebeu, chutou forte e não teve sucesso na jogada. Da mesma forma, Cabralzinho ficou com a bola no pé e assustou o goleiro Ariel, que defendeu e impediu o que seria o segundo gol do Brasiliense.
Aos 25, uma troca de passes do Brasiliense quase resultou em um golaço de Gedoz. Cabralzinho passou para Hernane e o atacante entregou para Gedoz, mas ele chutou forte e perdeu uma grande chance do Jacaré. Aos 30, Keynan recebeu a bola e tentou de cabeça, a bola foi direto na trave. Toda a pressão foi importante para o gol da virada chegar. Depois de quatro minutos, Hernane recebeu a bola e marcou o segundo pra o Jacaré! Com 50 minutos, Josuelton tentou o empate para o Operário, chegou perto e não conseguiu.
Com o resultado de 2 a 1, o Brasiliense continua na liderança do grupo E da série D, com 28 pontos.
O que vem por ai?
No próximo sábado (2), o Brasiliense entra em campo contra o Ação-MT, às 15h30, no estádio Defelê. Já o Operário recebe o Ceilândia no domingo (3), às 12h, no Estádio Governador José Fragelli. As duas partidas são válidas pela 12º rodada da Série D.
Ficha técnica
Brasiliense 2
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan, Aloísio; Aldo (🟨/Cabralzinho), Tarta, Zotti; Tobinha (Gedoz), Luquinhas (Daniel Alagoano) e Hernane Brocador (Romarinho).
Técnico: Celso Teixeira
Operário 1
Ariel; Marcelinho (Olivio), Michel, Izael Santos, Igor (João); Kaio Cristian, Hadriel (🟨), Nelsinho; Jesuelton, Kaio e Valter Junior (Giovanni).
Técnico: Luciano Dias