26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Fim de uma era? Bolamense terá mudança de nome e escudo para a Segundinha

Time concluiu mudança na CBF e diz estar finalizando detalhes do novo escudo. Apresentação para a Segundinha será em 30 de junho

- Continua após a publicidade -

Conhecido pelos aspectos peculiares em suas marcas, o Bolamense está perto de passar por uma atualização geral para a temporada 2022. Enquanto organiza os detalhes para a apresentação do elenco que jogará a Segunda Divisão do Campeonato Candango, o time desenvolve uma mudança profunda em sua identidade, inclusive envolvendo nome da agremiação, escudo e cores.

De acordo com apuração do Distrito do Esporte, o Bolamense passará a se chamar Riacho City Futebol Clube. Em contato com a reportagem, o presidente e fundador do clube, Antônio Teixeira, confirmou a mudança que, inclusive, foi homologada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (23/6). “Com satisfação informo que a mudança da denominação do clube foi publicada hoje”, disse.

O escudo, conhecido nacionalmente pela mistura de diversos elementos relacionados a Brasília e ao continente africano, também passará pelo rebranding de marca. De acordo com Antônio Teixeira, a logo está em fase final de reformulação. As cores dos uniformes do Riacho City serão azul, branca e vinho. Após oficializar a troca de nome na CBF, o time precisa oficializar a mudança na Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

- Continua após a publicidade -
Mudança de nome do Bolamense para Riacho City foi oficializada na CBF – Foto: Reprodução

Preparação para a Segundinha

Além das mudanças no nome e na identidade visual, o Riacho City também tenta se organizar fora de campo para não repetir na Segunda Divisão do Campeonato Candango os problemas administrativos registrados nas últimas temporadas, quando jogadores denunciaram descaso em questões financeiras e da estrutura de trabalho oferecida pelo clube. Segundo Antônio Teixeira, o time chega com uma nova estrutura.

“Estamos com nova diretoria das categorias de base, nova diretoria de futebol profissional, nova comissão técnica, com elenco totalmente reformulado e com sólidas parcerias financeiras”, explicou o presidente do agora Riacho City ao Distrito do Esporte. “A apresentação do elenco e início da pré temporada será no próximo dia 30 de junho”, concluiu o mandatário.

Com isso, o Riacho City terá exatos 30 dias de preparação antes da estreia na Segundinha. O clube está no Grupo A da divisão de acesso do Candangão ao lado de Ceilandense, SESP/Samambaense, Grêmio Valparaíso, Cruzeiro-DF, Planaltina-DF e Aruc, contra quem estreia em 30 de julho. A grande final da competição local ficou marcada para 17 de setembro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P