Após uma sequência de resultados ruins, André Fischer espantou a má fase com uma finalização no Standout Fighting Tournament (SFT), competição de MMA disputada no país. O lutador encarou Vitor Romeno.
O atleta já vinha se preparando desde fevereiro para lutar e em março deste ano André iria enfrentar Isac Almeida pelo Brazilian Fighting Series, mas o seu adversário se machucou às vésperas do confronto e a luta foi cancelada.
Fisher continuou focado nos treinos esperando uma nova oportunidade. O lutador teve seu nome confirmado no card do SFT. Vindo de duas derrotas, o peso meio-médio sabia da importância e necessidade de uma nova vitória.
O início do combate foi com André tomando as iniciativas, conectando bons jabs e sempre encurtando a distância. Fisher conectou um cruzado, momento em que o adversário acusou o golpe, colocando André para baixo em uma queda.
André teve calma para ouvir os seus corners (treinadores) e continuar seguindo com o plano de luta. O peso meio-médio conseguiu se levantar e desse vez foi ele que aplicou uma queda em Vitor Romeno.
Fisher mostrou que o seu jiu-jitsu está afiado e aplicou uma finalização pouco comum no MMA, chamada de Von Flue Choke e mais conhecida como “ombro amigo”. Vitor segurou até o limite, mas não teve outra alternativa a não ser dar os “três tapinhas”.