Se todos os times que indicaram interesse em jogar a Segunda Divisão do Campeonato Candango de Futebol confirmarem presença e participação no arbitral da próxima quarta-feira (08/06), teremos um recorde de clubes na divisão de acesso do futebol local.
A Federação de Futebol do Distrito Federal havia aberto prazo até às 18h dessa segunda-feira (06/06) para que os interessados manifestassem se iriam ou não jogar a competição que garante duas vagas à primeira divisão de 2023.
No fechamento do dia, a FFDF apurou 14 clubes que responderam positivamente. São elas:
- BOTAFOGO
- CRUZEIRO
- SAMAMBAIA
- PLANALTINA
- SESP/SAMAMBAENSE
- REAL BRASILIA
- LEGIÃO
- GREVAL
- BRAZLÂNDIA
- CFZ
- ARUC
- SOBRADINHO
- BOLAMENSE
- CEILANDENSE
Retorno de equipes após vários anos
A maioria já havia jogado a competição no ano passado, quando Paranoá e Brasília retornaram à elite, sendo que o time da região norte sagrou-se campeão do torneio.
Porém, nesta edição, teremos o retorno de Botafogo/DF, Grêmio Valparaíso, CFZ, equipes que não disputaram a última edição.
Desses, CFZ e Botafogo/DF jogaram, pela última vez, o torneio de 2019, mas não as edições de 2020 e 2021.
Real Brasília, Samambaia e Sobradinho, rebaixados no ano passado, tentarão voltar à elite do futebol local após 1 ano de ausência.
Formosa de fora
A maior surpresa é a ausência do Formosa Esporte, time tradicional do entorno, que há 17 anos jogava, ininterruptamente, primeira ou segunda divisão. Com as renúncias do presidente, dos dois vices e dos presidentes dos conselhos fiscal e deliberativo, a equipe está acéfala e não indicou que jogará o torneio, ficando de fora da competição.
O regulamento, a tabela, os estádios, as fases, as taxas e as datas serão discutidas em arbitral marcado para a próxima quarta-feira (08/06) a partir das 10:30 no restaurante Fausto & Manoel do Pontão do Lago Sul.