22.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Com show dentro e fora de quadra, Brasil vence Japão de virada por 3 a 2

Seleção vence Japão por 3 sets a 2 e finaliza preparação para a Liga das nações. Confronto marcou também a homenagem aos primeiros campeões olímpicos de vôlei

- Continua após a publicidade -

Neste domingo (5/6), aconteceu no Ginásio Sesi, em Taguatinga, a última partida da seleção masculina de vôlei antes da primeira etapa da Liga das Nações, que acontecerá em Brasília. A equipe do Brasil enfrentou novamente a seleção japonesa, mesmo duelo que ocorreu há quatro dias, neste mesmo local. Na ocasião, o Brasil acabou sendo derrotado por 3 a 0.

Porém, o time brasileiro colocou força máxima desta vez. Atletas como, Lucarelli, Lucão e o levantador Bruninho que não estiveram no último jogo, voltaram para a quadra e colocaram um ritmo totalmente diferente no jogo. O resultado não poderia ser diferente: vitória canarinho por 3 a 2, parciais de 25/20, 21/25 23/25, 25/22 e 15/12. Foco e confiança para a estreia da Liga das Nações.

Jogo contou também com presenças ilustres de astros campeões da primeira medalha de ouro olímpico em Barcelona. Geovani, Paulão, Marcelo Negrão, Pampa, Janelson, Carlão e Maurício estiveram presentes na linda festa feita em Taguatinga.

- Continua após a publicidade -
Foto: Wander Roberto/CBV

O JOGO

Com o Ginásio Sesi lotado, o primeiro set do Brasil começou de maneira avassaladora, com Bruninho distribuindo o jogo para as pontas e para o centro de maneira espetacula. Só restava a bola no chão da quadra adversária. A cada ponto marcado, a vibração do levantador e capitão Bruninho, levantava mais a moral da equipe brasileira para o restante do set. Vitória no primeiro set por 25 a 20, com amplo domínio brasileiro, do início ao fim.

Em um set marcado por reviravoltas, o segundo se iniciou de maneira diferente, com um Japão mais concentrado e um Brasil de, certa forma, mais relaxado. Esse passividade no início do set fez com que a equipe oriental criasse uma vantagem de três pontos, contudo, a equipe brasileira se recuperou, e na sequência, conseguiu passar à frente no placar.

Porém, após uma parada técnica do Japão, a equipe voltou a quadra com sede de vitória, e com fortes ataques, e alguns erros forçados brasileiros, os japoneses abriram para 15 a 11. Com uma bela vantagem na reta final do set, bastou apenas para a equipe asiática administrar o resultado e finalizar o set em 25 a 21.

O terceiro set começou muito complicado para o Brasil. A equipe brasileira parece ter sentido a derrota no set anterior e, demorou para se encontrar no jogo. Enquanto a equipe japonesa virava às bolas, o Brasil não encontrava o seu melhor ritmo de jogo. Nesse momento a derrota parecia clara, tendo em vista que o Japão liderava o placar com cinco pontos. A partir daí, a torcida brasileira sentiu o momento e não parava de apoiar. Entretando, a recuperação brasileira veio tarde demais, mais um set para os japoneses, 25/23.

Foto: Wander Robert/CBV

De longe, o quarto set foi o mais disputado da partida. O set foi definido ponto a ponto, do início ao fim. Com um Brasil pressionado e com lampejos do início do jogo, onde tudo que tentava dava certo, o Japão sentiu a pressão. Melhor para a seleção canarinho, que no final do set, conseguiu se desvencilhar do jogo truncado e finalizar o set de maneira incrível por 25/22, com um show da torcida.

O Brasil foi para o tie-break sem Lucão e Lucarelli, poupados para a estreia da Liga das Nações, marcada para a próxima quarta-feira (8/6), contra a Austrália, no Ginásio Nilson Nelson, às 21h. Assim como no set anterior, o equilíbrio prevaleceu e o placar permaneceu igualado até só final da partida. Nesse momento o forte bloqueio brasileiro prevaleceu e a tão sonhada vantagem no placar veio. A ansiedade em fechar o resultado, fez com que erros forçados acontecessem, mas nada evitaria a vitória do Brasil neste domingo, e com maestria Alan virou a última bola do jogo: fim de set, 15/13.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P