21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Em noite de testes e vibração da torcida, Brasil é derrotado pelo Japão

De olho na Liga das Nações, Brasil roda o elenco e perde amistoso por 3 a 0. Torcida brasiliense comparece em bom número ao ginásio do Sesi

- Continua após a publicidade -

Jogando no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, o Brasil disputou o primeiro amistoso preparatório contra o Japão. Com as ausências de Lucarelli, Bruninho, Lucão e Leal, Renan Dal Zotto utilizou a partida para testar jogadores mais jovens e dar ritmo para alguns jogadores que voltavam de lesão. A equipe oriental mandou força máxima à quadra e não tomou conhecimento da Seleção Brasileira. Vitória por 3 a 0, parciais 25 a 19, 39 a 37 e 25 a 22.

O Brasil entrou com uma seleção bem menos experiente, com Renan Dal Zotto colocando vários novatos em quadra. O Japão, que não tinha nada a ver com isso, venceu o primeiro set. O segundo set se estendeu bastante e, apesar da boa entrada de Allan, Han e Nishida tiveram grande atuação e contribuíram para nova vitória japonesa, parcial 39 a 37. O terceiro set serviu para sacramentar a vitória oriental e a boa atuação do time japonês.

Torcida brasiliense presente no Ginásio do Sesi — Patricy Albuquerque/CBV

O jogo

O primeiro set começou equilibrado, com os dois times usufruindo de seus pontos fortes: pelo lado brasileiro, o bloqueio, do lado asiático, o bom sistema defensivo. Destaque para o sétimo ponto japonês, conquistado após um rally de 24 segundos, que colocou a seleção oriental à frente no placar. Melhor em quadra, o Japão abriu 17 a 14. O time nipônico rodou bem seu ataque e com boa atuação de Nishida, fechou o primeiro set por 25 a 19.

- Continua após a publicidade -
Patricy Albuquerque/CBV

O segundo set manteve a tônica do primeiro: equilibrado, contudo, com o Japão liderando o placar. Bem na partida, o levantador Sekita conseguiu distribuir bem a bola entre seus companheiros. Com Vaccari, o Brasil conseguiu seu primeiro ponto de saque no jogo e passou a frente no marcador: 12 a 11. Depois de muito tempo afastado por lesão, o oposto Allan entrou em quadra e foi fundamental, virando sete bolas. Após longa disputa e uma atuação impecável dos dois ataques, o Japão venceu por incríveis 39 a 37.

No terceiro set, a Seleção Brasileira trocou de líbero: Thalles deu lugar a Mayke. O Japão, no que lhe concerne, conseguiu abrir 10 a 6. O Japão seguiu levando a melhor sobre o Brasil e chegou a abrir 17 a 14. Destaque para o levantador brasileiro Fernando Cachopa, que demonstrou muito fair-play, ao assumir que a bola havia desviado no próprio, antes de cruzar a linha. No fim, vitória japonesa por 25 a 22, fechando a partida em 3 a 0.

Noite de testes

Apesar da derrota, a partida contra a experiente Seleção do Japão serviu para o técnico Renan Dal Zotto observar e integrar novos atletas. Nomes como Vaccari, Franco e Adriano de apenas 20 anos, tiveram a oportunidade representar a amarelinha e mostrar ao que vieram.

Próximos compromissos

A Seleção do Brasil ainda terá mais um amistoso contra o Japão, no próximo domingo (5/6), às 10h, também no ginásio do Sesi, em Taguatinga. E para alegria dos brasilienses, a primeira etapa da Liga das Nações, inicia-se em 8 de junho, quarta-feira, às 21h, contra a Austrália, no ginásio Nilson Nelson.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P