Representante do Distrito Federal na Copa do Brasil, o Brasília Futsal tem uma partida de extrema importância na próxima sexta-feira (3/6). Às 20h30, o time candango receberá o Minas Tênis Clube, no Ginásio do Sesi, em Ceilândia, na briga por um lugar nas quartas de final da competição nacional. Em desvantagem pela derrota na partida de ida, em 19 de maio, a equipe da capital federal precisa de uma vitória.
No primeiro encontro entre os times, os mineiros levaram a melhor por 3 a 2 e jogam em Ceilândia com a vantagem do empate. Em caso de triunfo dos candangos por um gol de diferença, a partida será definida em prorrogação seguida, se necessário, de cobrança de pênaltis. Na Copa do Brasil de Futsal, o critério de gol fora de casa não é aplicado como critério de desempate na classificação.
Não haverá cobrança de valores de ingressos na partida entre Brasília Futsal e Minas. Para assistir ao confronto no Ginásio do Sesi de Ceilândia, o torcedor precisa apenas doar 1kg de alimentos não-perecíveis. “A presença do público é fundamental para alcançarmos nosso objetivo. Contamos com o apoio de todos os que nos seguem para empurrar os atletas”, postou o clube candango nas redes sociais.
Apesar da derrota na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a moral do Brasília Futsal está em alta. A equipe candanga ofereceu muita resistência ao time minastenista para voltar ao Distrito Federal com chance de classificação. Nos últimos dias, o clube do Distrito Federal focou nos treinamentos para corrigir os erros antes de entrar em quadra na partida decisiva da próxima sexta-feira (3/6).