20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Brasiliense é surpreendido pelo Costa Rica e perde a primeira na Série D

No encerramento do primeiro turno da competição nacional, Brasiliense levou gols do Costa Rica no início de cada tempo e sofreu o revés

- Continua após a publicidade -

O Costa Rica foi o primeiro time a parar o Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro. Encerrando o turno da competição nacional, os dois times se enfrentaram na tarde deste sábado (28/5), no Estádio Defelê, na Vila Planalto. Apostando em intensidade no começo dos tempos e em um sistema defensivo bastante sólido na partida fora de casa, os sul-mato-grossenses conseguiram surpreender o Jacaré, líder do grupo 5 da competição nacional, e venceram por 2 x 0.

O time sul-mato-grossense garantiu a vitória sobre o Brasiliense adotando a estratégia de ser letal logo nos primeiros minutos de cada um dos tempos. No primeiro tempo, a equipe visitante marcou aos sete e fez o Jacaré correr atrás do resultado, mas sem sucesso. Com dois do segundo tempo, o CREC ampliou a vantagem e dificultou ainda mais a vida do Jacaré. O clube amarelo ficou mais tempo com a bola no ataque, mas acabou esbarrando no sistema defensivo do adversário.

Costa Rica sai na frente

Fora de casa, mas precisando do resultado para subir na classificação da Série D, o Costa Rica apostou em começar a partida no ataque. Com três minutos de jogo, o goleiro Sucuri precisou trabalhar em finalização de Bruninho. Aos seis fez o corte em nova chegada dos visitantes. O escanteio, porém, foi fatal. Igor levantou na área, o zagueiro Diego Bispo subiu mais alto do que toda a marcação do Brasiliense e cabeceou com força para inaugurar o placar no Defelê.

- Continua após a publicidade -

Com 11, o Brasiliense tentou responder na mesma moeda. Zotti cobrou escanteio e a bola sobrou com Wallace, mas o goleiro xxx fez a defesa. Com a partida mais morna, o Jacaré buscava espaços na tentativa de empatar. Aos 19, Hernane Brocador tentou de cabeça, mas mandou para fora. Quatro minutos depois, Luquinhas foi derrubado e gerou falta perigosa perto da área. Tarta cobrou, mas a zaga do Costa Rica desviou a bola. Com claras dificuldades, o time amarelo caiu de ritmo.

A vantagem no placar, por outro lado, fez o Costa Rica abdicar dos ataques incisivos, mudando a postura adotada nos primeiros minutos do jogo no Estádio Defelê. Com 34 minutos de bola rolando, Daniel Alagoano colocou a pelota na área, mas Zotti não conseguiu aproveitar a oportunidade para recolocar o Jacaré no jogo. Ineficiente, o Brasiliense voltou a esbarrar na marcação dos visitantes e foram aos vestiários com a desvantagem na etapa inicial.

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Outro gol no início

O segundo tempo voltou com nova chance para o Costa Rica. Ikson arriscou e deu trabalho para o goleiro Edmar Sucuri. Na chegada seguinte, os visiantes ampliaram. Bruninho ganhou dividida na entrada da área e tocou para Firmino tocar para a rede. O Brasiliense tentou a resposta logo nas jogadas seguintes, mas as jogadas, principalmente pelo alto, acabaram cortadas pelo sistema defensivo do time sul-mato-grossense. Em atacado, Celso Teixeira fez três mudandas para tentar mudar o perfil de jogo da equipe.

Presenciando as dificuldades do Jacaré, o Costa Rica seguiu deixando o time amarelo com a bola em busca de um contra-ataque. Com 21, a bola sobrou com o zagueiro Gustavo Henrique, que chutou para fora. Conforme o jogo passava, o time visitante passou a valorizar cada falta para ganhar tempo. Brigado em cada dividida de bola, o confronto ficou morno em termos de chance de gol. O CREC chegou apenas em cobrança de falta, aos 27.

Com dois centroavantes em campo, o Jacaré seguiu tentando trabalhar pelas pontas, mas encontrava um Costa Rica muito bem postado defensivamente. A postura das duas equipes deixaram as oportunidades de gol no Defelê ainda mais escassas. Na melhor chance do Brasiliense no segundo tempo, Matheus Barboza foi flagrado em impedimento. No fim, os candangos foram para o tudo ou nada, mas não passaram da defea rival.

O que vem por aí

Apesar da derrota em casa, o Brasiliense fechou o primeiro turno reinando absoluto na liderança do grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos conquistados, o Jacaré perderia a posição apenas se o Anápolis conseguir golear o Ceilândia, na segunda-feira (30/5). No próximo compromisso, o time amarelo volta a enfrentar o Costa Rica. O jogo está marcado para 5 de junho, às 16h30, no Estádio Laertão.

BRASILIENSE 0
Edmar Sucuri; Andrezinho, Gustavo Henrique, Keynan e Peu (Goduxo); Wallace (Cabralzinho), Tarta e Zotti (Matheus Barboza); Daniel Alagoano (Marcão), Luquinhas (Romarinho) e Hernane Brocador. Técnico: Celso Teixeira

COSTA RICA 2
Rodolfo; Léo Jr., Diego Bispo, Rafael Cardoso e Ian Barreto; D. Alemão, João Victor, Igor Vilela e Bruninho; Rafael Cruz e Firmino. Técnico: Edson Junior

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P