Em Anápolis, no estádio Jonas Duarte, Grêmio e Brasiliense entraram em campo pela sexta rodada da Série D do Brasileirão. Com objetivos distintos na tabela, quem levou a melhor foi o líder do grupo A-5. Mesmo fora de casa, o Jacaré se impôs, foi superior em boa parte do duelo e venceu por 2 a 1. Além de orquestrar o time em campo, Tarta foi o herói do jogo, ao fazer o gol da vitória em cobrança de falta.
O Brasiliense mandou na partida no primeiro tempo. Sob o comando de Tarta (destaque na primeira etapa), o Esquadrão Amarelo criou algumas oportunidades e abriu o placar. No fim do período, o time de Taguatinga se desconcentrou, o Grêmio Anápolis aproveitou e conseguiu arrancar o empate antes do intervalo. No segundo tempo, o duelo perdeu em velocidade, porém, o Jacaré alcançou o gol da Vitória e triunfou mais uma vez na Série D.
Jacaré começa melhor, mas cede o empate
Em um começo de jogo bem estudado, quem obteve a primeira finalização foi o visitante. Tarta recebeu pelo meio e tocou para Luquinhas, que arrematou rasteiro, à esquerda do gol. Cinco minutos mais tarde, o Jacaré voltou a incomodar. Daniel Alagoano chutou cruzado e, por pouco, Luquinhas não alcançou. Aos 17, Tarta bateu falta de muito longe, Lucas Maticoli bateu roupa e por muito pouco Aldo não aproveitou o rebote.
De tanto insistir, o Brasiliense foi recompensado. Alagoano ganhou escanteios pela direita, Tarta foi para a cobrança, a defesa do GEA falhou e Luquinhas mandou para as redes. Atrás no placar, o Grêmio Anápolis passou a ter mais a posse de bola. Em lançamento de Marcos Brazion, Sucuri antecipou e evitou uma boa chance dos mandantes.Na melhor chance da Raposa no primeiro tempo, Papita cabeceou por cima do gol, assustando a defesa do Ense.
No lance, houve um choque de cabeça entre os atletas dos dois times. Badhuga, zagueiro do Jacaré levou a pior e precisou ser atendido fora do gramado. Aos 45, a equipe Anápolis avançou pela direita, Lucas Duni aproveitou a sobra, e contou com um desvio adversário para matar Sucuri e empatar a partida. Nos acréscimos a virada quase aconteceu, após cruzamento na área, contudo, a primeira etapa terminou empatada.
◉ Fique por dentro
— Reforço na área! Brasiliense contrata meia-atacante Felipe Gedoz
— Jogando como “mandante”, Brasiliense sofre nova derrota para o Atlético
Vitória amarela
O gol fez muito bem ao Grêmio Anápolis, que voltou mais ofensivo na segunda etapa. Em um contra-ataque rápido, o GEA teve uma boa falta que ficou na barreira. Por ironia do destino, aos 18, Tarta cobrou falta da meia lua, e bateu no canto do goleiro. A bola ainda quicou antes de morrer no cantinho. O Brasiliense quase ampliou a vantagem. Badhuga subiu no terceiro andar, e cabeceou para fora. A bola tirou tinta da trave.
Os dois clubes fizeram algumas substituições e o jogo ficou mais moroso. O Grêmio quase empatou, já aos 45. Em um arremate de longe, Sucuri fez um linda defesa. No final da partida a equipe goiana se lançou ao ataque e começou a deixar espaços para o contra-golpe do Brasiliense. Sem alterações no marcador, o Esquadrão Amarelo alcançou sua quinta vitória no certame, se isolando na liderança do certame.
O que vem por aí
O Jacaré do Papo Amarelo, volta a campo no próximo sábado (28/5). O duelo será diante do Costa Rica, no Defelê, às 15h30, válido pela sétima rodada da Série D. A Raposa visitará o Operário, em Várzea Grande, às 12h, no domingo (29/5).
Grêmio Anápolis 1
Lucas Maticoli; Murilo Lima, Roni Santos, Jordan e César Nunes (Leonardo Azevedo); Lucas Gonçalves, Marcos Brazion🟨 (Pedro Marinho) e Eder Monteiro🟨 (Vitor Neves); Papita, Leonardo Silva (Wandinho) e Lucas Duni⚽ (Ian Lincoln)
Técnico: Ariel Mamede
Brasiliense 2
Edmar Sucuri; Andrezinho, Keynan🟨, Badhuga e Goduxo (Peu); Aldo, Tarta⚽ e Cabralzinho (Romarinho); Daniel Alagoano (Zotti), Luquinhas⚽ (Bernardo) e Marcão (Hernane)
Técnico: Celso Teixeira