O Ceilândia segue se movimentando no mercado. Após trazer alguns reforços como o meia Maycon Valeriano (ex Goianésia), o volante Dudu (ex URT) e o atacante Thiago Juan (ex Paraná), o Gato Preto acertou mais uma contratação. Se trata do experiente volante Ferrugem, de 34 anos. O atleta estava no Brasiliense e foi titular nos dois jogos da final do Campeonato Candango BRB 2022, quando o Jacaré sagrou-se campeão em cima do próprio Ceilândia.
O atleta teve seu contrato encerrado em 15 de maio deste ano e ficou livre para assinar com o time alvinegro. Ferrugem é mais um nome a fazer parte do “intercâmbio” de jogadores entre Jacaré e Gato Preto. O Jacaré tem em seu elenco atual, quatro nomes que jogaram pela equipe ceilandense em 2022: Gabriel Henrique, Tarta, Cabralzinho e Romarinho. No caminho inverso, estão Peninha e, agora, Ferrugem.
Currículo de peso
Apesar de ter começado como titular apenas seis vezes em 2022 com a camisa do Brasiliense — três clássicos contra o Gama e os dois jogos da final do Candangão — Ferrugem chega, ao menos, para brigar pela condição de titular no setor central do Gato Preto. O jogador é versátil e pode atuar tanto como segundo volante, terceiro homem do meio campo, ou até mesmo lateral direito.
O Ceilândia será o terceiro clube do atleta na capital federal (Gama e Brasiliense foram os outros dois). No cenário nacional, o meio campista passou por Sport, CSA, Figueirense, Cuiabá, CRB e Inter de Limeira. A grande fase do jogador foi na Ponte Preta. As boas aparições na Macaca, lhe renderam uma breve passagem no Corinthians, em 2014. Fora do país, Ferrugem jogou no Japão. Caso tenha seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, estará à disposição do treinador Adelson de Almeida no próximo sábado, às 15h30, contra o Iporá, pela Série D.