O brasiliense Pedro Clerot terminou a primeira etapa da Fórmula 4 liderando a competição. Com um fim de semana praticamente impecável na pista do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, o piloto da equipe Full Time venceu duas das três corridas de abertura do campeonato nacional de monopostos, somou 62 pontos e ocupa o primeiro lugar entre os 16 nomes do grid com boa margem.
Além dos dois topos de pódio, Clerot acumulou uma quarta posição na segunda corrida da etapa paulista. Com os demais pilotos oscilando na classificação final, o brasiliense conseguiu abrir 25 pontos de frente para o companheiro de equipe Ricardo Gracia, que somou 37 durante o primeiro fim de semana de disputa da nova competição de categorias de base do automobilismo brasileiro.
Na corrida desde domingo (15/5), Pedro largou atrás de Lucas Staico, mas tomou a liderança ainda na primeira volta com bandeira verde e se defendeu bem dos ataques dos adversários até garantir a vitória. “É uma vantagem importante, mas preciso trabalhar para manter ou aumentar essa diferença na sequência do campeonato”, destacou o piloto relevação do Distrito Federal.
Pedro Clerot também vibrou pelo desempenho nos quatro dias de competição na Fórmula 4. “Nós nos preparamos muito bem para esse final de semana. Gostaria de agradecer a Deus, minha equipe, meus pais, meus patrocinadores. Sem eles, eu não poderia conseguir esses resultados. Somos líderes do campeonato com uma margem incrível, mas ainda há muitas corridas pela frente e vamos atrás de mais conquistas”, comemorou.
Ver essa foto no Instagram
Agora, o brasiliense e os demais 15 pilotos do grid terão praticamente dois meses de preparação antes da próxima corrida da temporada da Fórmula 4. A próxima etapa da competição nacional será disputada entre 30 e 31 de julho, no tradicional autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Os treinos oficiais para o fim de semana de corridas serão iniciados dois dias antes.