Cresspom e Corinthians se enfrentaram neste domingo, no estádio Abadião, pela nona rodada do Brasileirão Feminino. As Tigresas entraram em campo precisando da vitória para fugir do rebaixamento, mas isso não foi suficiente para evitar a derrota para o time visitante. O Corinthians conseguiu se impor e venceu por 3 a 0, com gols de Andressa, Gabi Portilho e um contra de Bruna Amarante. Com o placar, o Timão assume a temporariamente a liderança do campeonato, com 21 pontos e nenhuma derrota na competição.
Primeiro tempo
O jogo começou com bastante intensidade para os dois lados. Mesmo com o time misto, o Corinthians soube dominar bem, entretanto o Cresspom também conseguiu umas chegadas perigosas no campo adversário. O primeiro ataque das Tigresas foi aos 3 minutos, quando Bárbara conseguiu um espaço em campo e cruzou a bola para Silvânia. A jogadora dominou e arrancou o ataque, mas o bandeirinha apitou impedimento antes da conclusão da jogada. Com 7 minutos de partida, o Corinthians aproveitou uma falha do time da casa e conseguiu chegar na área, mas Quezia fez uma boa defesa. Depois, em uma cobrança de escanteio, as Brabinhas chegaram mais uma vez e, de novo, a goleira das Tigresas defendeu bem.
Aos 9 minutos, Diany quase abriu o placar, mas a bola saiu pelo lado direito do gol.
O time do Cresspom ficou afobado ao longo do tempo e não conseguiu segurar o time visitante. A pressão corinthiana foi importante para garantir jogadas perigosas e chegar bem no gol adversário, mas Quezia foi esperta e conseguiu fazer boas defesas.
Aos 11, Tamires cruzou para Juliete, mas a Silvana afastou a bola e impediu o gol do Timão.
Dois minutos depois, Bruna Amarante salvou o time depois de uma chegada perigosa. Na cara do gol, ela foi rápida e chutou a bola forte para impedir o gol do Corinthians.
Aos 21 minutos, Grazi chutou direto para o gol, mas Quezia espalmou, mas o time do Cresspom foi azarado: a bola bateu na zagueira Bruna Amarante e foi direto para o gol. Aos 40, Portilho recebeu, dominou e marcou mais um para o Corinthians, mas o juiz apitou impedimento.
Aos 45, Diany chegou mais uma vez e Quezia defendeu. Depois de tanta agitação, o time do Cresspom já estava cansado e com 51 minutos de partida o Corinthians balançou a rede mais uma vez com gol de Andressa, camisa 14.
Fim do primeiro tempo: Cresspom 0 x 2 Corinthians
Segundo tempo
O segundo tempo começou difícil pqra a equipe mandante. As Brabinhas continuaram pressionando bastante e aos 3 minutos conseguiram balançar a rede mais uma vez. Gabi Portilho passou pela zaga das Tigresas, driblou a Quezia e marcou o terceiro do Corinthians.
O Cresspom demorou para conseguir um espaço em campo. Foi só aos 14 minutos que a Silvânia chegou na bola e deu uma arrancada pela lateral, mas a atacante segurou muito a bola e foi surpreendida pela zaga corinthiana bem perto do gol. Um minuto depois, Jheniffer trabalhou a bom com Diany, que jogou em direção ao gol e foi direto nas mãos de Quezia. Com 16, Tamires chegou certeira na bola e assustou Quezia, que foi mais rápida e impediu o gol. Na reação, Mariza quase marcou mais um para o Timão, porém a bola foi direto na trave. Aos 23 minutos, Diany chegou mais uma vez e a bola saiu tirando tinta da trave. Dez minutos depois, Zanotti deu um toque de cabeça e quase marcou mais um. No contra-ataque, Keké chegou perto de marcar o primeiro do Cresspom, mas Paty defendeu.
O time visitante continuou pressionando e o Cresspom, recuado, não conseguiu passar do meio de campo. Mesmo com três gols de vantagem no placar, as Brabinhas conseguiram mais jogadas perigosas e pressionaram o time mandante nos minutos finais. A pressão não resultou em mais gols e a partida terminou em 3 a 0 para o Corinthians.
Próximos desafios
Com o resultado, o Cresspom caiu para 15º lugar na tabela. Para fugir da zona do rebaixamento, o time precisa vencer a sequência de jogos que vem por aí. No próximo domingo (29), as Tigresas viajam para Minas e enfrentam o Cruzeiro, às 15h. Já o Corinthians vai enfrentar o Avaí Kindermann, no sábado (28), às 14h.
Ficha técnica
Cresspom 0
Quezia; Jhenefer, Camila Santos, Bruna Amarante, Jaqueline (Pitbull); Thamires, Silvana, Silvânia, Patrícia (Isa); Barbara e Moara (Michele).
Técnico: Robson Marinho
Corinthians 3
Paty; Miriã, Andressa, Giovana Campiolo, Juliete; Diany, Grazi, Liana Salazar; Gabi Portilho, Tamires e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias