O brasiliense Pedro Clerot começou a temporada de estreia da Fórmula 4 no Brasil pisando fundo no acelerador. Com bom desempenho durante os dois dias de treinos livres, o garoto de 15 anos conquistou duas poles positions entre as três corridas da etapa do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. A nova modalidade de categorias de base nacional terá a primeira edição em 2012.
Após realizar uma pré-temporada com bons resultados na Itália, Clerot mostrou que a preparação foi bastante útil e, mesmo com as diferenças entre os circuitos europeus e brasileiros, rendeu bons resultados na estreia na Fórmula 4. Na quinta-feira (12/5), primeiro dia de treinos livres, o brasiliense já havia se saído bem ao vencer a primeira bateria de testes com o tempo de 1m28s907.
A sexta-feira (13/5) do piloto brasiliense em pistas paulistas foi ainda mais positiva. Em um novo treino livre pela manhã, Pedro Clerot manteve o desempenho e ficou em primeiro baixando o tempo para 1m27s678. Na classificatória para as corridas do fim de semana, foi ainda melhor. Com as duas melhores voltas rápidas (1m27s069 e 1m27s282) conquistou a pole position para a primeira corrida de sábado (14/5) e a principal de domingo (15/5).
O piloto da Full Time vibrou bastante pelo desempenho nos primeiros desafios pela Fórmula 4. “Estou bem feliz. Não éramos os favoritos, mas a equipe mandou muito bem e conseguimos surpreender, além de somar dois pontos muito importantes”, destacou Pedro Clerot, que comemorou muito a posição de honra. Lucas Staico, da TMG, largará em segundo nas duas corridas.
A etapa do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), será disputada em três corridas. A primeira de sábado (14/5), com Clerot na frente, terá inicío às 9h40. A segunda do dia, com inversão dos oito primeiros na largada, será às 14h40. A programação do fim de semana será encerrada no domingo (15/5). Novamente com o piloto brasiliense saindo em primeiro, a disputa começa às 12h03. Tudo terá transmissao da BandSports.