A missão do Ceilândia no Rio de Janeiro pela Copa do Brasil não será das mais fáceis. Nesta quinta-feira (12/5), o Gato Preto visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h30, com o ingrato dever de tentar reverter um placar desfavorável de 3 a 0 no jogo de ida, em Brasília. Encarando o duelo contra o Glorioso como um teste de luxo para a sequência do ano, o alvinegro candango desembarcou em solo carioca na tarde desta quarta-feira (11/5).
Para fechar a preparação para o jogo válido pela terceira fase da competição nacional, o elenco do técnico Adelson de Almeida realizou um treinamento em uma academia perto do hotel que está servindo de concentração para o Ceilândia na Cidade Maravilhosa. Vice-líder do grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Gato Preto precisará conciliar o desgaste da viagem com o importante jogo de domingo (15/5) contra o líder Brasiliense.
De acordo com o jornalista Rener Lopes, da rádio Mais Brasil News, três jogadores não conseguiram seguir viagem com o Ceilândia para o jogo contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Liel, Maicon e Gabriel Arantes ficaram no Distrito Federal e não são opções para o técnico Adelson de Almeida. Destes, somente o primeiro foi utilizado na partida de ida, em Brasília, em 20 de abril.
No Nilton Santos, o Ceilândia enfrentará um Botafogo muito embalado além da Copa do Brasil. Também em Brasília, o Glorioso venceu o clássico contra o Flamengo, por 1 x 0, em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vantagem de três gols construída na ida no Estádio Nacional Mané Garrincha, o técnico Luís Castro deve poupar alguns jogadores visando a sequência da temporada.
Além do poderio técnico do Botafogo, o Ceilândia também jogará com as arquibancadas do Estádio Nilton Santos cheias. Na tarde desta quarta-feira (11/5), o Glorioso informou ter vencido cerca de 17 mil ingressos para a partida da Copa do Brasil. O time carioca, inclusive, realizou uma grande promoção de entradas e seus sócios-torcedores têm bilhetes a partir de R$ 3. O jogo terá transmissão do SporTV.