19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Sem estádios aptos no DF, Brasiliense e Atlético-MG pode ir para Cariacica

Secretaria de Esportes e Lazer confirmou procura do Brasiliense para poder atuar contra o Atlético-MG no Estádio Kleber Andrade.

- Continua após a publicidade -

O jogo da terceira fase da Copa do Brasil entre Brasiliense e Atlético-MG não deve ser no Distrito Federal. Com a falta de estádios aptos em solo candango para receber o duelo de 22 de maio, às 18h, o Jacaré encaminhou a transferência da partida para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Distrito do Esporte apurou que houve contato e o trâmite burocrático foi adiantado. Se tudo der certo, a mudança será oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Questionada pelo DDE, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) de Cariacica disse ter sido procurada pelo Brasiliense para tratar sobre o usado do estádio da cidade, mas optou por não dar detalhes da negociação. “Oficialmente, não há nada certo”. Ao Distrito do Esporte, o Jacaré confirmou que existe a possibilidade de transferência. No site da CBF, a partida entre o clube amarelo e o Galo continua com local “a definir”. O Kleber Andrade tem capacidade para receber cerca de 21 mil torcedores.

Na terceira fase da Copa do Brasil, os estádios precisam cumprir alguns itens do regulamento para serem utilizados. Os principais são ter capacidade acima de 10 mil lugares e contar com iluminação artificial para possibilitar a realização de jogos à noite (caso da partida entre Brasiliense e Atlético-MG). Isso complicou para a bola rolar em Brasília. Na capital federal, apenas dois locais atendem aos critérios: o Estádio Nacional Mané Garrincha e o Serejão.

- Continua após a publicidade -

O Mané Garrincha, porém, tem um empecilho de agenda. Em 21 de maio, um dia antes do jogo, o local receberá um show do cantor Gusttavo Lima no gramado e não haveria tempo hábil para desmontar a estrutura e possibilitar a realização da partida da terceira fase da Copa do Brasil em segurança. O *Distrito do Esporte* chegou a consultar a organização do evento sobre a possibilidade do evento acontecer em outro lugar da Arena, mas a hipótese foi totalmente rechaçada.

O Serejão tem um caso mais complexo. O estádio foi fechado em outubro para receber uma reforma no gramado bancada pelo Brasiliense. No período, acabou ficando sem laudos de segurança. Em contato com o Distrito do Esporte, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e a Vigilância Sanitária confirmaram que o palco esportivo não conta com a aprovação para receber partidas oficiais. Seriam necessárias intervenções em áreas específicas para liberar a documentação.

Sem os palcos esportivos para receber o jogo em Brasília, o Brasiliense não tinha muitas opções viáveis a não ser levar a partida para fora do Distrito Federal. O primeiro local ventilado foi o Municipal de Juiz de Fora. Porém, em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, a diretoria do clube amarelo negou a possibilidade de levar o jogo para uma cidade de Minas Gerais. Porém, com o tempo para o duelo contra o Atlético-MG passando, a opção passou a ser Cariacica.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P