22.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Giro do Candanguinho #2 – Quatro equipes seguem com 100%

Nos grupos A e B do Candanguinho, as equipes do Real Brasília, Ceilândia, Planaltina e Taguatinga ainda não tropeçaram no certame local

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola e Jéssika Lineker

No final de semana, aconteceu a segunda rodada do Candanguinho, com diversas equipes em campo. Assim como na ronda inaugural, os confrontos foram bem movimentados e com uma boa média de gols por partidas, 3,37 tentos ao todo. Porém, o Campeonato Candango Sub-20 teve seu primeiro 0 a 0, no confronto entre SESP/Samambaense e Aruc. No clássico, o Gama desbancou o Brasília na casa do adversário, conquistando sua primeira vitória e o Colorado ficando com apenas um ponto.

No Grupo A do Candanguinho, as equipes do Real Brasília e Ceilândia permanecem 100%; Legião tropeça

A primeira partida do Grupo A aconteceu na tarde de sábado (7/5). O Real Brasília, atual campeão do Candanguinho, viajou até Unaí para enfrentar os donos da casa. Mostrando superioridade, o Leão do Planalto goleou o Verdão mineiro, por 4 a 0. Luis, Felipe, Gustavo Moura e Arthur marcaram para o time do DF. Com a vitória, o clube aurianil conquistou a liderança da chave A, com seis pontos. O Unaí permanece na lanterna.

- Continua após a publicidade -

Meia hora mais tarde, o Bolamense recebeu o Legião no Juliosbol. Em jogo violento, com três expulsões e seis cartões amarelos, os donos da casa surpreenderam o Leão e empataram em 2 a 2. O clube de Antônio Teixeira saiu na frente com Luiz Gustavo, aos nove minutos do primeiro tempo. Porém, a equipe visitante virou rapidamente, com Michael e Miguel. Ainda na primeira etapa, o Bolamense igualou o marcador, com William. Com o empate, o Legião perdeu a liderança do grupo.

No clássico mais antigo do Distrito Federal, o Brasília recebeu o Gama, no Estádio JK, na tarde de domingo (8/5). Após um 0 a 0 no primeiro tempo, o Gama abriu o placar rapidamente na volta do intervalo, com Walmir José. Alguns minutos depois, Charles ampliou e deu números finais a partida, 2 a 0. Esta é a primeira vitória do Alviverde na competição, enquanto o Colorado ainda não triunfou no certame local.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

No Estádio Abadião, Ceilândia e Brazlândia fecharam a rodada do Grupo A. Quem nunca ouviu a expressão ” dois vira, quatro acaba”? Então, foi isso que aconteceu pelo Candanguinho no confronto entre as duas equipes. No primeiro tempo, Thiago e Erick marcaram para os donos da casa. Na volta do intervalo, o camisa número sete marcou novamente na partida, e Guilherme fechou o caixão do Brazlândia, 4 a 0. O time Alvinegro agora está na segunda posição na classificação, enquanto o Brazlândia estaciona na parte debaixo da tabela.

◉ Fique por dentro
FFDF divulga detalhes da segunda rodada do Candanguinho
Giro do Candanguinho #1 – Rodada inicial é marcada pelo alto número de gols
Confira os detalhes da primeira rodada do Campeonato Candango Sub-20

Na chave B do Candanguinho, equipes do Galo e Águia vencem a segunda seguida; Ceilandense segue sem pontuar

Na manhã de sábado (7/5), Santa Maria e Ceilandense se enfrentaram no Estádio Serra do Lago, no entorno Sul do Distrito Federal. A Águia Grená conquistou sua primeira vitória, despachando o rubro-negro da Ceilândia. Riquelme abriu o placar para os visitantes, aos 11 minutos de jogo. No final do primeiro tempo, Ezequiel empatou para os donos da casa. Aos 40′ da segunda etapa, Cristian Marciel marcou o gol da virada, 2 a 1 para o Santinha.

No Clube da AABB, o Cruzeiro recebeu o Planaltina. O treinador uruguaio, Hugo Pilo, montou a equipe para jogar de forma ofensiva. O Galo do Planalto iniciou o duelo muito bem tanto no ataque quanto na defesa. Os donos da casa não assustaram o goleiro Ochoa durante um bom tempo. Fábio Lucas, Leonardo e Pedro fizeram 3 a 0 para o PEC logo na primeira etapa. O gol do Carcará saiu em uma falta de atenção e falha da defesa dos visitantes. No final do jogo, Alexandre ampliou para o Galo, 4 a 1.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

O Candanguinho teve seu primeiro 0 a 0, no jogo entre as equipes do SESP/Samambaense e Aruc. No CT do Taguatinga, a Águia Branca enfrentou o Greval. Em jogo eletrizante e bem disputado, os donos da casa levaram a melhor, vencendo o time goiano por 3 a 2. Danielzinho abriu o placar para o Greval, ainda no primeiro tempo. Na volta dos vestiários, JP empatou. Novamente o camisa número 10 do Grêmio Valparaíso balançou as redes, colocando a equipe na frente. Mas o TEC virou em dois minutos. Klayver e Gabriel marcaram e deram a vitória ao Taguatinga.

Confira a classificação do Candanguinho

GRUPO A

1- Real Brasília    6 PTS
2 – Ceilândia       6 PTS
3 – Legião          4 PTS
4 – Gama           3 PTS
5 – Brasília          1 PTS
6 – Brazlândia     1 PTS
7 – Bolamense    1 PTS
8 – Sobradinho    0 PTS
9 – Unaí              0 PTS

GRUPO B

1- Planaltina       6 PTS
2 – Taguatinga    6 PTS
3 – Greval          3 PTS
4 – Cruzeiro       3 PTS
5 – Santa Maria  3 PTS
6 – Aruc             1 PTS
7 – Samambaense 1 PTS
8 – Luziânia        0 PTS
9 – Ceilandense  0 PTS

O que vem por aí

O Candanguinho terá a próxima rodada no final de semana que vem, sábado e domingo (14 e 15/5), com 16 equipes em campo e duas folgando. Os horários ainda não foram definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal. Pelo Grupo A, se enfrentam Ceilândia x Real Brasília, Gama x Bolamense, Legião x Brasília e Brazlândia x Sobradinho. Na chave B Santa Maria x Planaltina, Greval x SESP/Samambaense, Aruc x Taguatinga e Ceilandense x Luziânia. Unaí e Cruzeiro folgam na terceira rodada da competição local.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P