20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Hernane Brocador desencanta e Brasiliense vence Operário fora de casa

Jacaré segue líder do grupo A5 do Brasileirão da Série D e agora se prepara para encarar o Ceilândia pela próxima rodada da Série D

- Continua após a publicidade -

O aproveitamento dos times de Brasília segue bom na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela segunda rodada seguida o Jacaré do Papo Amarelo venceu, dessa vez em grande atuação de Hernane Brocador. O time segue na liderança do grupo A5, com 10 pontos, empatado em pontos, vitória e empates com o Ceilândia, seu próximo adversário no dia 15 de maio.

O jogador ex-Flamengo, contratado com pompa, finalmente balançou as redes. Após três partidas, o centroavante aproveitou sobra de chute de Matheus Barboza e deu belo toque para as redes do Operário, já aos 32 da etapa final. Era o segundo gol do Jacaré.

Isso por que o Brasiliense na segunda etapa já tinha aberto o placar. Aos 25, Tarta levantou bola de escanteio e contou com Felipe Alves, do Operário, que cabeceou para a própria meta.

- Continua após a publicidade -

Se os gols saíram nos 45 minutos finais, foram nos iniciais que o Brasiliense mais criou. Inspirado, Tarta mandou na gaveta de Mateus aos 8 do início de jogo, num chute colocado, que só não virou gol por que o goleiro do Operário fez grande defesa. Mateus que impediu gol no cantinho de Daniel Alagoano minutos depois

Antes disso, Dill e Bala já tinham assustado o visitante no comecinho da partida, com duas boas oportunidades criadas e duas defesas promovidas por Edmar Sucuri.

Mas o destaque primar foi realmente de Mateus, que novamente, no final, defendeu duas tentativas de Tarta e Zotti antes do apito derradeiro dos 45 minutos do começo.

Nos do fim, além dos gols, Tarta aos 36 minutos obrigou Mateus a nova boa defesa, o que se repetiu com Goduxo minutos depois.

Marcão disputa bola para o Brasiliense – Foto: Edmílson Aguiar/Esp. Metrópoles

OPERÁRIO 0

Mateus; Igor, Olívio 🟨, Kaique e Izael 🟨; Eurico, Nelsinho 🟨 (Felipe Valdivia) e Giovanni (Felipe Alves 🟨 ⚽[contra]); Bala (Amorim), Dill 🟨 (Romarinho) e Luan 🟨

Técnico: Bruno Saymon

BRASILIENSE 2

Edmar Sucuri; Andrezinho, Keynan, Badhuga e Goduxo (Peu); Aldo 🟨, Tarta, e Zotti (Cabralzinho), Luquinhas, Daniel Alagoano (Matheus Barboza) e Marcão 🟨 (Hernane Brocador⚽)

Técnico: Celso Teixeira

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC

A1: Adilson Rodrigo dos Santos-MT

A2: Eduardo Teodoro Rodrigues-MT

4º árbitro: Jean Marcel Latorraca-MT

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P