Uma promessa do judô do Distrito Federal conquistou um grande resultado nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina. A brasiliense Bianca Reis, de 17 anos, deu show no tatame da cidade argentina e conquistou a medalha de ouro na categoria de 63kg. O feito se torna ainda mais impressionante pela judoca ter se destacado competindo acima de seu peso original, de 57kg.
Em Rosário, Bianca Reis não se intimidou e se impôs sobre as adversárias. Primeiro, a brasiliense ganhou da venezuelana Antonella Ludena. Em seguida, ela levou a melhor sobre a chilena Constanza Perez. Na disputa pelo ouro, a vitória veio contra a Luciana Julca. em todas as lutas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, a judoca finalizou a disputa ao aplicar um ippon.
A conquista e o cenário vivenciado na disputa na Argentina foram muito comemoradas por Bianca. “Eu sempre falo que Jogos é como se fossem uma Olimpíada em miniatura, porque tem todos os esportes, a vila, essa experiência me dá muito mais vontade de continuar treinando, competindo”, destacou a atleta da Academia Corpo Arte de Cultura Física ao site da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Com o ouro no peito Bianca vibrou e, ao mesmo tempo, projetou evolução. “Eu consegui fazer as coisas que eu estava treinando. Tem sempre o que corrigir, vou olhar minhas lutas depois. Mas consegui botar meu ritmo, meus golpes, fiz lutas boas. Já tinha lutado com a peruana no Pan, não esperava que fosse ser tão rápido, mas foi uma final boa”, avaliou a judoca brasiliense.
A conquista nos Jogos Sul-Americanos da Juventude engrossa a lista de conquistas relevantes de Bianca Reis. No currículo, a judoca brasiliense também conta com os títulos pan-americanos sub-18 e sub-21 na categoria 57kg. As próximas competições do calendário são o Mundial Gymnasiade, entre 14 e 22 de maio, na França, e o circuito europeu sub-18, em Coimbra, Portugal, e sub-21, na Áustria.