A Arena BRB Nilson Nelson recebeu na noite nesta sexta-feira (29/04), a segunda partida da grande decisão da Superliga Feminina, entre Minas x Praia Clube. Diante de 9.123 pagantes, o time de Belo Horizonte chegou ao seu tri campeonato seguido sobre a equipe de Uberlândia, superando as adversárias por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 18/25, 25/15 e 25/17, levando mais uma vez a taça do torneio, se tornando a quarta equipe na história do vôlei nacional a realizar este feito histórico, protagonizado apenas pelo Rio de Janeiro, Osasco e Sadia.
Com a energia do ginásio lotado, a rivalidade entre as duas equipes se fortaleceu na quadra. Com um início de partida bem equilibrado, Minas e Praia duelaram ponto a ponto no primeiro set. Apesar de um início empolgante do Praia Clube, que chegou a fazer 8 a 3, o Minas lutava para encostar no placar. E conseguiu. Com grande atuação da ponteira Neri, equipe de Belo Horizonte encostou no placar e mesmo perdendo na reta final por 23/20, aproveitou dos erros do Praia e conseguiu reverter a situação fechando o set por 26/24 em 29 minutos.
Mesmo sentindo a derrota do set inicial, o Praia Clube voltou com mais atenção para a partida, buscando o equilíbrio e levando o confronto ponto a ponto. Pelo lado do Minas, a força de ataque prevalecia, mas o Praia sobre aproveitar as brechas das adversárias, com grandes ataques realizados, aos poucos se consolidando na frente do placar até fechar o set em 25/18, empatando a parcial.
O Minas acordou no terceiro set. Sem deixar se abater, a equipe de Belo Horizonte começou a todo vapor, chegando a fazer 16/7 e, mais uma vez, com grandes ataques liderados pela Thaisa, conseguiu com folga levar o set, levantando a torcida a seu favor no Nilson Nelson, fator que fez a equipe ficar à frente na parcial, fechando no 25/15.
Se direcionando ao título, o Minas levou o quarto set com tranquilidade e dessa vez com grande atuação da oposto Kisy, ovacionada pela torcida em grande parte do confronto. Com um índice de acerto positivo, o time da capital mineira apostou nos fortes ataques próximos a rede para garantir os pontos e levar uma boa diferença e fechar o campeonato, fazendo 25/17, fechando os 3 sets a 1 e conquistando o tricampeonato seguido na Superliga Feminina.
📸 O melhor da final em cliques
Veja imagens do tri do Minas pelas lentes do repórter fotográfico Jonas Pereira, do Distrito do Esporte