23.5 C
Brasília
sábado, 5 de outubro de 2024

Real Brasília é derrotado pelo Goiás e está fora da Copa do Brasil Sub-17

Em partida válida pela primeira fase da competição, Goiás é superior e vence o Real Brasília por 4 a 1 no estádio Defelê

- Continua após a publicidade -

Não deu para o Real Brasília na Copa do Brasil Sub-17. Mesmo atuando em casa, no estádio Ciro Machado, o Defelê, o time aurianil não resistiu à força do adversário e foi superado por 4 a 1. A derrota para o Goiás, deixou Brasília sem representantes na competição. A equipe do Real começou mal, sofrendo dois gols, reagiu e deu indícios de que poderia mudar a história do confronto. Contudo, mais entrosado, o Goiás não desperdiçou seus ataques e garantiu a vaga nas oitavas de final.

Apesar do placar adverso e a derrota parcial por 2 a 1, os garotos do Real tiveram um bom desempenho, merecendo o empate, devido às chances criadas. No segundo tempo o Goiás marcou aos dois minutos e impediu qualquer reação do time candango. Após a vitória por 4 a 1, a equipe Esmeraldina aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Comercial, do Maranhão.

Primeiro tempo movimentado

Luciano, defensor do Real, comemorando o gol marcado — JulioCSPhoto/Real Brasília

Disputando jogo único, Real Brasília e Goiás não tiveram medo de se expor. O Esmeraldino arriscou primeiro, porém, a finalização não assustou o goleiro Gabriel. Após dividida, o atacante Sousa, do Real, teve uma boa oportunidade, mas parou na defesa do arqueiro Marcelo Catto. Aos 15, a zaga do Real Brasília deu bobeira e Thiago aproveitou. O jogador do Verdão tocou na saída do goleiro e abriu o placar.

- Continua após a publicidade -

O time brasiliense tentou agredir, mas passou a ceder mais espaços para a equipe goiana e, após duas chances desperdiçadas, o time alviverde ampliou o placar. Na volta da parada técnica para a hidratação, Gabriel Dias saiu cara a cara com o seu xará (arqueiro do Real) e mandou a bola para o fundo das redes. Os Leões do Planalto não se abateram e depois de uma sequência de cruzamentos na área, voltaram para o jogo.

Em boa jogada ensaiada iniciada por Pedro Ayub, Rafael cruzou na área e o defensor Luciano diminuiu, aos 40. O final da primeira etapa ganhou em emoção. Primeiro, Gabriel Dias recebeu com liberdade no ataque, mas o impedimento foi assinalado. No contra-golpe, Pedro Ayub fez bela jogada e a torcida pediu pênalti. A arbitragem, por sua vez, entendeu o lance como simulação e amarelou o atleta.

Vitória verde no Defelê

JulioCSPhoto/Real Brasília

Na volta do intervalo, o Goiás promoveu três alterações. Uma delas deu o seu cartão de visitas aos dois minutos. Após cruzamento, Luíz Fernando cabeceou para o chão, no canto, abrindo dois gols de diferença para o Esmeraldino novamente. Cleiton, oriundo do banco de reservas, tentou diminuir a desvantagem do Real, porém, a finalização foi para fora.

A temperatura do duelo subiu. A partida ficou mais faltosa e disputada no meio-campo. O Goiás voltou agredir com Kauã, em chute rasteiro, que passou à direita de Gabriel. Após um período moroso no Defelê, o clube Goiano ampliou. Kauã driblou o goleiro e marcou o quarto gol, praticamente, matando o jogo.

O que era ruim ficou pior. Aos 30, Sousa, atacante do Real, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No minuto seguinte, Luíz Fernando, do Goiás, também foi expulso. No fim, mesmo em igualdade numérica, o Real não conseguiu reverter o placar e saiu derrotado.

Real Brasília 1
Gabriel; Rafael, Murilo (Cleiton), Luciano⚽ (João Pedro) e Júlio César; Matheus Ayub, Davi (Davi Silva🟨), Thiago Alencar e Pedro Ayub🟨 (Rauan Bispo); Yago (Marcos Vinícius🟨) e Sousa(2x🟨)🟥
Técnico: Gilberto Oliveira

Goiás 3
Marcelo Catto; Lauro Martins (José Felipe), Hércules, Rodrigo e Carlos (Antony); Henrique, Danylo e Thiago⚽ (Luíz Fernando⚽🟥); Kauã, Julio Cesar e Gabriel Dias⚽ (William Jones🟨)
Técnico: Mário Henrique

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P