19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

No duelo de alvinegros, Ceilândia perde para o Botafogo pela Copa do Brasil

Pela terceira fase da Copa do Brasil, Botafogo abre a porteira no segundo tempo e garante a vitória na capital federal

- Continua após a publicidade -

No primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil deu Glorioso! Em uma Arena BRB Mané parcialmente cheia, com 28 mil espetadores, Ceilândia e Botafogo fizeram uma boa partida pela competição nacional. Com gols marcados por Kanu (duas vezes) e Lucas Piazon, o placar de 3 a 0 coloca o alvinegro carioca na frente na disputa pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O confronto entre os alvinegros foi digno de Copa do Brasil. O duelo entre os times começou muito movimentado, com os visitantes se jogando para o ataque, enquanto o Ceilândia se defendia. Depois de um momento de pressão, Kanu abriu o placar para o Botafogo e conseguiu levar o placar positivo para o intervalo. Assim que voltou dos vestiários, Kanu e Lucas Piazon marcaram para os visitantes, dando a vitória ao Botafogo.

Foto: Alan Rones/ASCOM Ceilândia

Botafogo sai na frente e leva vantagem para o vestiário

A partida começou muito movimentada. O primeiro chute ao gol foi dos visitantes. Aos dois minutos, Matheus Nascimento arriscou da intermediária, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Em seguida, depois de cobrança de escanteio, Kanu, sozinho, pegou mal na pelota, e Matheus Kayser defendeu com tranquilidade. O Botafogo continuou em cima do Ceilândia. Com maior posse de bola, o alvinegro carioca chegava com mais perigo.

- Continua após a publicidade -

Aos 10′, Patrick de Paula tentou enfiar a bola pelo alto, a redonda ganhou altura e saiu por cima da meta de Matheus Kayser. O gol do Botafogo era questão de tempo e saiu aos 18 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Kanu subiu alto e cabeceou no canto direito, sem chances para o arqueiro do Ceilândia, 1 a 0. Depois do gol, o jogo deu uma cadenciada, mas com o Glorioso ainda tomando conta da partida.

Foto: Alan Rones/ASCOM Ceilândia

Aos 25′, Diego Gonçalves arrematou da entrada da área, a bola desviou em Werick e passou tirando tinta da trave esquerda de Matheus Kayser. A primeira oportunidade do Ceilândia foi somente aos 27 minutos. Depois de cruzamento na área, Roberto Pítio cabeceou firme, mas a pelota foi para fora. Em seguida, Filipinho recuperou a bola, viu o goleiro adversário adiantado e arriscou de cobertura, mas Diego Loureiro se recuperou e fez a defesa.

Depois de ficar um tempo sem atacar, o Botafogo colocou Kayser para trabalhar novamente. Aos 34′, Sauer arriscou de longe, o arqueiro do Ceilândia encaixou com tranquilidade. Aos 44′, o goleiro do Gato Preto fez um milagre. Matheus Nascimento fez bela jogada, limpou o marcador e chutou para o gol, Matheus Kayser fez linda defesa. Dois minutos mais tarde, o juiz deu números finais ao primeiro tempo.

Glorioso abre a porteira

Assim como nos 45 minutos iniciais, o Botafogo teve as primeiras oportunidades na segunda etapa. Aos seis minutos, Victor Sá bateu cruzado e assustou a torcida do Ceilândia. Dois minutos depois, a bola foi alçada na área depois de uma cobrança de falta, Kanu, na segunda trave, empurrou para o gol, 2 a 0. O Glorioso voltou elétrico no segundo tempo e tratou de marcar o terceiro.

Aos 9′, Lucas Piazon recebeu pelo lado esquerdo, carregou a bola e fuzilou para o gol, sem chances para Kayser, 3 a 0. O alvinegro carioca continuou buscando o quarto tento na partida. Empurrado pela torcida, o Glorioso se sentiu em casa. Aos 16′, Erison, que entrou no lugar de Matheus Nascimento, finalizou na trave, quase marcando o dele na partida.

Foto: Alan Rones/ASCOM Ceilândia

A partida foi passando e o duelo foi ficando cadenciado. O técnico Adelson de Almeida fez algumas mudanças, tentando deixar o time mais reativo. Aos 28′, Hericlis teve a chance de diminuir para os donos da casa, mas esbarrou na bela defesa de Diego Loureiro. Sete minutos depois, Erison mais uma vez teve a oportunidade de balançar as redes, mas esbarrou novamente na trave. Em seguida, Kayser encaixou.

No fim da partida, Daniel Borges cobrou falta perigosa para o Botafogo. A bola explodiu no travessão. Alguns minutos depois, Sauer fez boa jogada pela direita e fuzilou para o gol, Matheus Kayser impediu o quarto gol alvinegro. Aos 48′, Bráulio da Silva Machado encerrou o confronto.

O que vem por aí

Agora, a atenção das duas equipes se voltam para as divisões do Campeonato Brasileiro. Pela Série D, o Ceilândia viaja até Anápolis enfrentar o Grêmio. O confronto será no Estádio Jonas Duarte, às 16 horas, no sábado (23/4). Já o Botafogo vai até Goiânia visitar o Atlético-GO. O duelo será no domingo (24/4), às 18h30 no Antônio Accioly. O Gato Preto e o alvinegro carioca voltarão a se enfrentar no dia 12 de maio, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ceilândia 0

Escalação: Matheus Kayser; Vidal, Medeiros, Liel e China (Hiwry); Werick, Geovane, Thiago Magno (Gleissinho) e Filipinho (Peninha); Matheus Guarujá e Roberto Pítio (Hericlis).
Técnico: Adelson de Almeida

Botafogo 3

Escalação: Diego Loureiro; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu ⚽⚽ e Daniel Borges; Barreto (Tchê Tchê), Patrick de Paula (Lucas Piazon ⚽) e Gustavo Sauer; Del Piage (Lucas), Diego Gonçalves (Victor Sá) e Matheus Nascimento (Erison).
Técnico: Luís Castro

Cartões Amarelos: Filipinho (Ceilândia)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P