O futebol do Distrito Federal vai estrear na Instat TV na segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A plataforma, nova detentora dos direitos de veiculação da quarta divisão nacional, confirmou a transmissão dos próximos jogos de Ceilândia e Brasiliense na competição nacional. Na primeira leva de partidas na empresa, os candangos acabaram ficando fora por falta de tempo hábil.
O modelo de transmissão dos jogos do Ceilândia contra o Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte, e do Brasiliense diante do Iporá, no Estádio Defelê, deve ser o mesmo utilizado pela Eleven Sports nas últimas temporadas, com imagens ao vivo da partida e participação de narrador e comentarista. No último fim de semana, a Instat TV enfrentou algumas instabilidades, como algumas quedas de sinal.
A transmissão das partidas envolvendo os candangos será feita de forma gratuita. Porém, o modelo irá durar pouco. Nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Instat TV disseram que o serviço ficará aberto somente nas quatro primeiras rodadas. A partir da quinta, deve haver cobrança de pay-per-view. Em entrevista ao Última Divisão, Max Zelkcovik, responsável pela plataforma no Brasil, confirmou a tendência.
Os dois times do Distrito Federal voltarão a campo após vitórias na primeira rodada. Na estreia, o Ceilândia ganhou do Costa Rica, por 1 a 0. No sábado (23/4), o Gato Preto viaja pela primeira vez para jogar contra o Grêmio Anápolis, às 16h, no Jonas Duarte. O Brasiliense venceu o Anápolis, por 2 a 0. O jogo do Jacaré diante do Iporá será no domingo (24/3), às 15h30, no Estádio Defelê.