22.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Vicente Luque sofre com jogo de chão de Belal Muhammad e é derrotado no UFC

Contra Vicente Luque, Belal Muhammad levou a luta para o chão em diversas oportunidades. O brasiliense não conseguiu impor seus golpes e saiu derrotado

- Continua após a publicidade -

Velhos conhecidos, Vicente Luque e Belal Muhammad fecharam a noite deste sábado (16/4) do UFC Fight Night, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos da América. Os dois atletas reviveram o combate de 2016 e desta vez o resultado foi diferente de seis anos atrás. Com jogo de chão preciso, Muhammad controlou o combate, fez cinco rounds com Luque e saiu vitorioso por decisão unânime.

Vicente começou tomando as investidas do combate e encurtou a distância com jabs, chutes e diretos. Acuado, Belal respondeu com socos e chegou a atingir a costela de Luque. Muhammad procurou contra atacar os golpes e conseguiu derrubar o brasileiro faltando dois minutos para o fim do round inicial. No chão, Vicente soube se defender e levantou no último minuto. O atleta de Brasília ainda tentou atacar, mas o gongo soou.

Luque voltou para o segundo round com o mesmo ímpeto do primeiro, atacando e tentando encurralar Muhammad. Com chutes baixos, Vicente não conseguiu acertar golpes significativos. Percebendo a falta de precisão nos golpes de Vicente, Belal apostou novamente em uma queda e conseguiu derrubar Luque. Porém, desta vez foram poucos minutos no chão e a luta seguiu para o terceiro round.

- Continua após a publicidade -

Sofrendo com os dois rounds anteriores, Vicente mostrou muita vontade logo nos minutos iniciais. Luque conseguiu acertar socos e uppercuts que deixaram Muhammad tonto. Procurando se recuperar, Belal jogou Luque para baixo. Desta vez, Vicente se desvencilhou rapidamente e levou a luta para a trocação. O lutador do Distrito Federal acertou mais alguns golpes e nos segundos finais ainda tentou uma joelhada voadora.

Ainda sentindo os golpes de Luque, Belal tentou atacar, mas sem efetividade. Não conseguindo acertar os golpes, Muhammad apostou na queda e mais uma vez foi certeiro. Pela quarta vez, Vicente levantou e procurou manter a luta em pé. O lutador da capital federal aproveitou os segundos finais do quarto round e foi para cima, acertando socos no rosto do atleta ianque-palestino, mas também recebeu contra-golpes duros.

Foto: Reprodução/UFC

Precisando pontuar para vencer o combate, Vicente foi rapidamente para cima de Muhammad. Belal tentou o mesmo jogo dos outros rounds: levar para o chão. Desta vez, Luque fez boa defesa e manteve a luta em pé. Não demorou muito e mais uma tentativa de Belal para a luta ir para o chão, com mais uma defesa – com triângulo de mão quase encaixado de Vicente – de Luque. Na terceira tentativa de Belal ele conseguiu derrubar o brasileiro, segurou o quanto pode e no fim, venceu o combate.

Gosto amargo da derrota após dois anos e meio

Fim de luta e o braço de Vicente Luque não foi levantado. Este cenário não acontecia no UFC desde novembro de 2019 quando o atleta do Distrito Federal foi derrotado por Stephen Thompson também por decisão unânime. Nesse período, Luque lutou quatro vezes e nenhum dos combates terminou na mão dos juízes. Foram duas por nocaute contra Niko Price e Randy Brown, e duas por finalização contra Tyron Woodley e Michael Chiesa.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P