20.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Real Brasília almeja engatar boa sequência no Brasileirão Feminino

Após pausa para amistosos das seleções nacionais, o Brasileirão Feminino recomeça neste final de semana. A atacante Dany Helena, do Real Brasília, mira vaga no G8

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola e Maurício Carvalho

Depois de uma parada na competição por conta da data Fifa, o Brasileirão Feminino Neoenergia retorna neste final de semana, com a rodada encerrando na segunda-feira (18/4). O Real Brasília, um dos representantes do Distrito Federal ao lado do Cresspom, volta a campo no domingo, fora de casa, diante do Corinthians. As Leoas do Planalto começaram o torneio em uma montanha-russa.

O Brasileirão Série A1 já contou com cinco rodadas. O Real Brasília soma duas vitórias, um empate e duas derrotas, tendo um aproveitamento de 46.7%. Os triunfos foram diante do Santos e Red Bull Bragantino, na primeira e terceira rodada, respectivamente. Os reveses diante de São Paulo e Flamengo foram longe de casa. Em Cotia, o time aurianil foi derrotado por 3 a 1 contra as tricolores, enquanto no Rio de Janeiro foram goleadas pelas rubro-negras, 4 a 1.

- Continua após a publicidade -

Fazendo uma comparação com o Brasileirão Feminino do ano passado, o Real Brasília começou com desvantagem na atual temporada. Quando o campeonato marcava cinco rodadas, as Leoas já estavam com 10 pontos na tabela. Foram três vitórias, um empate e uma derrota, virando a sensação do certame nacional, já que muita gente ainda não conhecia o clube do Distrito Federal. Em 2021, o Real terminou na 10ª colocação.

A equipe da capital federal luta para continuar no G-8 da competição. Atualmente na sétima posição, com sete pontos conquistados, o time pode sair da zona de classificação caso perca para o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo. Mesmo que a derrota aconteça, não há motivo para a equipe se desesperar. O Real Brasília conta com um elenco super qualificado e apto a brigar pelas fases finais do Brasileirão.

◉ Fique por dentro

Presidentes do Minas Brasília se indignam após partida contra o Corinthians
Cresspom e Minas Brasília disputam Brasileirão Feminino Sub-17 em São Paulo

Nascida na Ceilândia, a atacante Dany Helena foi fundamental na última vitória conquistada pelo Real, marcando dois gols em cima do Bragantino, em 20 de março. A artilheira reconhece a instabilidade da equipe nesse começo, contudo, confia na evolução do grupo na competição.

“Acredito que temos uma boa equipe e estamos trabalhando muito pra brigar na parte de cima da tabela. Estamos fazendo bons jogos, mas cometendo alguns erros que estão nos custando pontos valiosos. Então é continuar trabalhando e ajustar o que for necessário pra melhorar nosso desempenho em campo e nossa colocação na tabela.” Destacou Dany.

Juliocsphoto/Real Brasília

As próximas duas adversárias das Leoas serão nada mais, nada menos, que as duas últimas finalistas do certame — Corinthians e Palmeiras — mas para a centro avante do time candango, todos os jogos devem ser tratados da mesma maneira, com o foco na taça.

“Sim, temos total confiança uma na outra e na nossa comissão. Nosso foco é o título, sabemos que esse é o campeonato brasileiro mais equilibrado de todos os tempos, mas eu acredito na qualidade e no potencial do nosso elenco. Todos os jogos tem sido difíceis, então é se preparar bem pra poder pontuar em todos os jogos.” Ressaltou a atleta.

O que vem por aí

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia acontece no final de semana, com término na segunda-feira. O Real Brasília viaja até a capital paulista para enfrentar o Corinthians, que atualmente está na quarta colocação, com 11 pontos. As alvinegras ainda não perderam na competição. O confronto ocorre no domingo (17/4), no Parque São Jorge, às 15 horas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P