Depois do término do Campeonato Candango BRB, com o Brasiliense consagrando-se o grande campeão, o mercado da bola no Distrito Federal segue movimentado. Após assinar com Tarta, Cabralzinho, Gabriel Henrique e Wallace, o Jacaré rescindiu com dois jogadores, que não permanecerão na equipe amarela e continuarão a carreira longe do quadradinho. Ambos os atletas já foram anunciados por um clube do Paraná e outro do Espírito Santo.
Tiago Luís, tido como o “Messi” brasileiro em seu início de carreira, chegou no começo do ano ao Jacaré, junto com outros jogadores. O atacante jogou sete partidas, todas pelo Candangão BRB. O jogador não conseguiu balançar as redes adversárias, além de não atuar os 90 minutos em nenhuma dessas partidas. O jogo em que ficou mais tempo em campo, foi diante do Taguatinga, na goleada por 5 a 0, na reta final da primeira fase da competição local.
Na última quarta-feira (13/4), Tiago assinou contrato e foi anunciado pelo Cascavel, clube do Paraná. O atleta de 33 anos será o camisa 10 da equipe paranaense e defenderá as cores do clube no Campeonato Brasileiro Série D. O Cascavel está no Grupo 8, com outras equipes do sul do país. O atacante possui passagens por Santos, Athletico Paranaense, Leiria-POR, Ponte Preta, XV de Piracicaba, Bragantino, Mirassol, Chapecoense, Joinville, América-MG, Paysandu, Goiás, São Bento, Confiança e São Bernardo.
◉ Fique por dentro
– Brasiliense anuncia contratação de zagueiro; Maranhão retorna de empréstimo
– Em dia de anúncios, Brasiliense confirma a chegada de Gabriel Henrique
– Tarta e Cabralzinho deixam o Ceilândia e assinarão com um novo clube
Mais um atacante deixa o clube
Matheus Silva, jovem dianteiro de 24 anos, é mais um, a deixar o Jacaré. Natural de Paranavaí-PR, o jogador foi outro que chegou no início da temporada 2022. Com o término do Candangão BRB, o atacante já está de casa nova. O Real Noroeste, equipe do Espírito Santo, anunciou a contratação do atleta na última quarta-feira (13). Além dele, os jogadores, Bruno Menezes, Marcudinho e Matheus Lima também reforçam o time capixaba.
Pelo Brasiliense, Matheus Silva atuou em seis oportunidades, todas pelo Campeonato Candango BRB. O atacante não chegou a balançar as redes com a camisa amarela. Na carreira, o atleta defendeu as cores do Porto Acre-AC, Porto Sub-19, Cruzeiro, Coimbra, Real Ariquemes, Grêmio Novorizontino, Comercial, Bangu, Mamoré, Francana, Cascavel, Ceilândia, Nova Mutum e Passo Fundo.
O que vem por aí
O Brasiliense estreia no Campeonato Brasileiro Série D no próximo domingo (17/4). A equipe viaja até Anápolis para enfrentar os donos da casa, no Estádio Jonas Duarte, às 16h. Depois o Jacaré direciona o foco para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (20/4), o clube amarelo terá a árdua missão de enfrentar o Atlético-MG, fora de casa, às 19h no Mineirão.