19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Presidentes do Minas Brasília se indignam após partida contra o Corinthians

Atletas do clube do DF foram ofendidas pela torcida adversária ao fim do confronto. As jogadoras possuem idade entre 14 e 17 anos

- Continua após a publicidade -

Na noite da última quarta-feira (13/4), o Minas Brasília estreou no Campeonato Brasileiro Sub-17. Em confronto realizado no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana da Parnaíba, as mini Minas enfrentaram o Corinthians. Em um jogo duro, as alvinegras venceram por 2 a 1. Porém, o resultado ficou em segundo plano. As presidentes do clube do Distrito Federal se indignaram com as atitudes da torcida rival.

Pelo Instagram, Nayeri Albuquerque se pronunciou e contou sobre o que aconteceu em São Paulo. “Estou indignada. A gente teve nossa primeira partida diante do Corinthians, infelizmente não saímos com o resultado positivo, mas ainda estamos vivos na competição. Mas o que me deixou frustrada e indignada, já que estamos lidando com crianças, meninas de 14 à 17 anos, um ser humano em formação”, começou a contar a presidente.

“No final do jogo, a torcida do Corinthians se encaminhou para próximo da saída das atletas e começaram a difamar, xingar as atletas com palavras de baixo calão, desrespeitando as meninas. Fiquei muito impressionada, frustrada e indignada, fui pedir respeito, mandei logo as meninas para os vestiários. Fiquei muito chateada em saber que tem pessoas que desrespeitam crianças”, concluiu a dirigente.

- Continua após a publicidade -

Através do twitter, Nayara Albuquerque, irmã de Nayeri e também presidente do Minas Brasília, fez uma série de questionamentos. “Onde mora o respeito? Nossas atletas de 14 a 17 anos foram xingadas saindo do gramado após o jogo com o Corinthians. Mas eu me pergunto, o que elas fizeram para ter a autoestima rebaixada? É assim que a gente lida com as nossas atletas que perdem um jogo?”, indagou Nayara.

“Independente se você torce para o Minas ou não. Você está xingando pessoas, mulheres, meninas que possuem sentimentos e estavam ali correndo atrás de um sonho. E se fosse uma irmã sua? Ou sua amiga? A gente só quer  respeito. #respeitaasminas”, terminou a presidente.

Foto: Reprodução

o que vem por aí

Na próxima rodada, a segunda do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Minas Brasília volta aos gramados na próxima sexta-feira (15/4). O duelo será diante do Esmac, do Pará, que também perdeu na rodada inaugural da competição nacional. A partida será no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana da Parnaíba, às 14 horas. Fechando os jogos do Grupo A, às 16 horas acontece o clássico entre Santos e Corinthians.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Engraçado que quando tem campeonatos no DF acontece o inverso e as presidentes nada fazem.
    Já presenciei as próprias atleta falando ofensas para outras jogadoras, inclusive pais das atletas as acompanhavam nas palavras das arquibancadas.

    Ainda mais quando é o AJ, time adjacentes composto das atletas do minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P