Por Bruno H. de Moura
Surpresa na escala do derradeiro jogo do Candangão BRB 2022. Maguielson Lima Barbosa estará à frente do time de arbitragem no estádio Abadião, às 15:30, do próximo sábado (09/04). Será ele o incumbido de controlar os ímpetos de Ceilândia x Brasiliense, que tiveram um jogo quente na partida de ida da final.
Não é a primeira vez que Maguielson apita uma final. Do quadro da CBF, o árbitro que desde 2015 está nos quadros da FFDF já comandou Brasiliense x Gama no primeiro jogo da final de 2020.
Maguielson tem ampla experiência em torneios da CBF. Já apitou séries B, C, D, Copa do Brasil, Série A1 do futebol feminino, torneios de base e foi 4º árbitro em Flamengo x Vasco pela Série A nacional.
Ao lado de Maguielson, a comissão de arbitragem escalou Lucas Modesto como assistente 1, Renato Gomes Tolentino como assistente 2 e Gildevan Lacerda como quarto árbitro.
Além do quarteto principal, como na partida de ida da final, haverá quinto árbitro, função exercida por Maricleber Cardoso. O delegado será Geufran Almeida, o analisar de campo é Rodrigo Paulino e o inspetor Almir Camargo.
No VAR, José Reinaldo Nascimento Junior será o assistente a conduzir o apoio a Maguielson. O VAR principal ainda não foi divulgado. A expectativa é que o nome seja confirmado hoje à tarde. Raimundo Lopo é o supervisor de VAR, e o Quality Manager, mais uma vez, caberá a Mayco Augusto Pereira.