25.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Em jogo aberto e equilibrado, Real Brasília e Grêmio empatam no Defelê

Leoas do Planalto abriram o placar no primeiro tempo e viram as visitantes empatarem na segunda etapa. Com a igualdade, o time permanece no G8

- Continua após a publicidade -

Jogando em casa, o Real Brasília chegou ao seu segundo jogo sem vencer. Na tarde deste sábado (2/4), as Leoas do Planalto receberam o Grêmio no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. Em um confronto muito aberto e com boas oportunidades para os dois times, nenhum clube conseguiu sair vencedor. Com o placar empatado em 1 a 1, cada equipe somou um pontinho no Campeonato Brasileiro Neoenergia.

Sob o sol escaldante que queimava no Distrito Federal, o confronto começou totalmente aberto, com boas chances para ambas as equipes. Depois de uma leve pressão, as donas da casa conseguiram marcar após escanteio, com Nenê. A vantagem foi levada para os vestiários e durou pouco nos 45 minutos finais, já que o Grêmio empatou com Dani Ortolan. A partida permaneceu amarrada, com algumas chegadas dos dois times, mas sem balançar as redes.

Real Brasília leva vantagem para o intervalo

Os dois times entraram em campo em busca da vitória, já que vinham de derrota na rodada passada. A primeira oportunidade na partida foi das visitantes, aos sete minutos de jogo. Após chute da intermediária, a bola passou ao lado direito da meta de Dida. O jogo continuava estava bem aberto, com as duas equipes buscando o ataque. O Real Brasília tentava tomar conta do jogo, mas via o Grêmio construir boas jogadas no campo de ataque, porém, sem converter o principal, o gol.

- Continua após a publicidade -

Aos 18′, o Real Brasília abriu o placar. Depois de escanteio cobrado na pequena área, Lorena saiu mal da meta e ficou catando borboletas, a bola sobrou para Nenê, que deu um toquinho para o fundo das redes, 1 a 0. As Leoas não estavam satisfeitas com apenas um tento, e continuaram em cima do Grêmio. O clube aurianil contava com boas chegadas até a área adversária, mas pecava no último toque antes da finalização. Aos 31′, Dani Silva arriscou de longe, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo.

O Grêmio sentiu o gol marcado pelo Real. A equipe do Sul do país não conseguia criar jogadas ofensivas, freando na marcação aurianil. O tricolor só voltou a finalizar aos 41 minutos. Jéssica Soares cobrou falta, mas Dida encaixou a bola com tranquilidade. Sem mais novidades, o árbitro deu quatro minutos de acréscimo pela parada para hidratação e algumas faltas. Aos 49′, Leandro Almeida encerrou o primeiro tempo no Defelê.

Grêmio chega ao empate

No intervalo, a treinadora do Grêmio, Patrícia Gusmão, tirou uma zagueira e colocou uma atacante, em busca do empate. O tricolor chegou com perigo quando o relógio marcava menos de um minuto, pelo lado direito, mas a bola acabou subindo e passando por cima da meta aurianil. O Real Brasília respondeu aos quatro. Gaby Soares fez boa jogada, invadiu a área e poderia ter fuzilado para o gol, mas a atleta resolveu tocar para a pequena área e a arqueira Lorena tirou para longe.

Com nove minutos, Gaby Soares tentou de longe, mas com pouca força, a bola saiu pela linha de fundo. Na jogada seguinte, depois de pressionar a saída das tricolores, Sassá arriscou de fora da área e obrigou Lorena a fazer a defesa. No minuto seguinte, Caty respondeu para o Grêmio, com a pelota tirando tinta da trave direita de Dida. Aos 15′, as visitantes empataram. Depois de cruzamento vindo pela esquerda, Dani Ortolan pegou de primeira e mandou para o gol, sem chances para Dida, 1 a 1.

Um minuto depois, Sassá cobrou falta para o Real Brasília, e Lorena praticou a defesa. Após o empate, o jogo ficou lá e cá. Após o confronto ficar cadenciado, o Real voltou a atacar aos 32 minutos. Dani Silva finalizou da intermediária, mas a goleira adversária defendeu. Aos 45′, quase virada gremista. Pri Back chutou de fora da área e a pelota explodiu na trave. Aos 51′, o árbitro deu números finais a partida.

O que vem por aí

Na próxima rodada, o Real Brasília viajará até São Paulo para enfrentar o Corinthians. O confronto será no dia 17/4, no Parque São Jorge, às 15h. Um dia antes, o Grêmio recebe o Esmac no Vieirão, no Rio Grande do Sul. O duelo está marcado para às 16h.

Real Brasília 1
Escalação: Dida 🟨; Maria Dias (Roberta), Rafa Soares 🟨, Petra e Bruna Natiele 🟨 (Carol Gomes); Sassá, Camila Pini e Gaby Soares; Dani Silva, Nenê⚽ (Geovana Alves 🟨) e Dany Helena (Marcela Guedes).
Técnico: Adilson Galdino

Grêmio 1
Escalação: Lorena; Mônica, Tchulla (Dani Ortolan ⚽), Tuani e Jéssica Soares (Ana Guimarães); Jéssica Peña, Karla (Sinara) e Pri Back; Caty 🟨 (Gabizinha), Dani Barão 🟨 (Núbia) e Cássia.
Técnico: Patrícia Gusmão

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P