A Arena BRB Mané Garrincha será palco do clássico dos milhões, mas não aquele entre Flamengo e Vasco já conhecido dos amantes do futebol. Agora, o destaque vai para o confronto entre o Peladas da Vila e Sobradinho, times femininos do futebol candango.
A oportunidade após um convite da Link Sports, que vai promover o jogo. A partida está marcada para o dia 16 de abril, mas ainda não tem um horário definido.
Peladas da Vila
O Peladas da Vila Futebol Clube foi criado há 7 anos, em 2015, apenas como diversão. Segundo a presidente, Fabiola Cambraia, o objetivo não era se tornar um time de competição, mas em 2021 isso mudou. O Peladas se tornou uma equipe profissional no ano passado e, atualmente, o maior objetivo é chegar ao Candangão Feminino, maior competição local do futebol da categoria.
Ainda falta apoio e incentivo, mas Fabiola afirma que alguns deputados têm ajudado no projeto: “Apoio ao futebol feminino nunca é igual ao masculino, mas estamos recebendo ajuda de alguns deputados que nos apoia”, diz.
O recém time profissional do futebol feminino é o campeão da primeira edição do Gamcup, realizada em janeiro deste ano. O Peladas da Vila venceu nos pênaltis o Uninter por 5 a 4. Além dessas equipes, Gama e Soberanas também participaram do campeonato
Oportunidade no Mané Garrincha
O jogo contra o Sobradinho Esporte Clube vai servir para olheiros e empresários observarem as jogadoras das equipes. A novidade é vista com bons olhos por Fabiola que acredita ser uma grande oportunidade para o Peladas da Vila.
“Decidimos ser time de competição tem apenas 6 meses, então conseguir uma porta dessa como jogar no Mané Garrincha foi inesquecível e fruto de um trabalho mesmo recente com muito esforço e dedicação de todo elenco.”
Além disso, a dirigente também acredita que a partida pode abrir portas para o Peladas da Vila.