25.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Brasiliense e Ceilândia farão quarta final de Candangão na história

Em outras três oportunidades, Jacaré e Gato Preto se enfrentaram na finalíssima. Histórico em decisões são de jogos duros

- Continua após a publicidade -

A grande final do Campeonato Candango BRB está decidida desde o fim da quarta rodada do quadrangular semifinal. Brasiliense e Ceilândia farão a segunda decisão seguida e a quarta na história do Candangão. A competição local será decidida em duas partidas, nos dois sábados subsequentes, 2 e 9 de abril. Vale lembrar que neste ano, o grande vencedor do torneio ganhará R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), e o vice R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil).

A primeira decisão entre Jacaré e Gato Preto foi realizada em 2010, com a equipe alvinegra levando a melhor. O jogo de ida foi realizado no Estádio Maria de Lourdes Abadia, onde o Ceilândia venceu por 3 a 1, com gols de Allan Dellon e Dimba. Com a mão na taça, o time preto e branco segurou o Brasiliense no Serejão, e com um empate em 2 a 2 garantiu o primeiro título da história da equipe ceilandense. A cancha em Taguatinga contou com mais de 11.000 torcedores.

Em 2017, Brasiliense e Ceilândia disputaram novamente a decisão do Candangão. Anteriormente, o Jacaré passou pelo Real e Sobradinho, enquanto o Gato Preto eliminou Luziânia e Paracatu. As duas partidas da final foram realizadas no Mané Garrincha. Na ida, o confronto terminou empatado em 2 a 2. Na semana seguinte, em um jogo emocionante, o time amarelo venceu por 3 a 2, chegando ao seu nono título e se consolidando como segundo maior campeão do Distrito Federal.

- Continua após a publicidade -

Ainda fresca na memória dos acompanhantes do futebol local, a última final entre as duas equipes foi realizada no ano passado (2021). Após passarem pelas duas primeiras fases, os times deixaram para trás Gama e Luziânia no quadrangular semifinal. A final foi realizada em jogo único e, com gol de Keynan, o Brasiliense venceu mais uma vez o Ceilândia em uma final, levantando o 10º caneco distrital em sua história.

Confrontos em finais

2010 – Ceilândia campeão

Ceilândia 3×1 Brasiliense
Abadião
Público: 2.046

Brasiliense 2×2 Ceilândia
Serejão
Público: 11.326

2017 – Brasiliense campeão

Ceilândia 2×2 Brasiliense
Mané Garrincha
Público: 3.296

Brasiliense 3×2 Ceilândia
Mané Garrincha
Público: 6.395

2021 – Brasiliense campeão

Brasiliense 1×0 Ceilândia
Mané Garrincha
Sem público

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P