25.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Gols relâmpagos e paredão: as armas do Cresspom no Brasileirão

Letícia Rodrigues, goleira do Cresspom, destaca o bom momento e afirma: "estamos ajustando nossa equipe a cada jogo, estamos evoluindo"

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola e Maurício Carvalho

Depois de uma bela campanha no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 em 2021, o Cresspom está debutando no primeiro escalão do futebol da categoria no Brasil. Com um começo de competição turbulento, finalmente o maior campeão do Distrito Federal conseguiu a sua primeira vitória no torneio. Com o triunfo, as Tigresas do Cerrado saíram da zona de rebaixamento e colaram de vez no G-8 do Brasileirão Neoenergia.

O primeiro êxito na competição nacional foi fora de casa. Jogando no centro de treinamento CFA Jarinu, o Cresspom venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Keke. Apesar do resultado positivo, o time do DF sofreu um pouco durante os 90 minutos, com a equipe da casa pressionando e tentando o empate de todas as formas. Porém, o esquadrão candango segurou o ímpeto adversário e saiu com os três pontos.

- Continua após a publicidade -

Ligadas desde o início

Victoriano Callado/Cresspom

O clube do Distrito Federal possui uma curiosidade nos jogos do Campeonato Brasileiro. Com exceção da primeira rodada, quando o Cresspom perdeu para o Internacional, as Tigresas do Cerrado sempre marcaram primeiro que o adversário e antes dos 20 minutos de jogo. Só que nos duelos contra o Flamengo e São José, o time amarelo e preto não conseguiu sair vitorioso, deixando as equipes adversárias se recuperarem durante o confronto.

Na segunda rodada, no seu primeiro jogo em casa, o Cresspom recebeu o Flamengo no Abadião. Com apenas quatro minutos, Thaynara marcou para as donas da casa. Porém, o rubro-negro cresceu na partida e virou para 3 a 1. No duelo seguinte, as Tigresas também saíram na frente, com gol novamente da meio-campista aos 13′. Keke balançou as redes no final da etapa inicial, porém, o São José conseguiu o empate nos acréscimos, deixando novamente o Cresspom a ver navios.

Diante do Bragantino, mais uma vez as Tigresas do Cerrado fizeram um gol cedo. Aos 18′, Keke recebeu em profundidade e bateu colocado no canto esquerdo de Karol Alves. Diferentemente dos confrontos anteriores, o clube do DF conseguiu segurar o time adversário, conquistando a primeira vitória no certame.

Paredão amarelo

Letícia Rodrigues/Arquivo pessoal

Outro trunfo da equipe candanga, tem sido sua arqueira. Contratada junto ao Atlético Mineiro, Letícia Rodrigues foi fundamental na primeira vitória do Cresspom no Brasileirão, fechando o gol em Bragança Paulista. Com ao menos cinco defesas difíceis, Letícia foi o grande destaque do jogo. Além da atuação individual, a goleira das Tigresas destacou a evolução do time. “O foco sempre foi surpreender. Estamos ajustando nossa equipe a cada jogo, evoluindo e espero deixar o Cresspom na melhor posição possível”. Pontuou a arqueira.

Aos 25 anos e vivendo uma grande fase em sua carreira, a dona da meta do Cresspom,  não esconde o desejo em vestir a amarelinha. ” Penso que toda atleta de futebol feminino, no fundo, sonha com convocações para a seleção. Creio que se acontecer será muito válido e mais uma realização profissional para mim! Já estive em convocações das seleções de base do Brasil, e acredito que isso seja a consequência de muito trabalho no dia a dia”, ressaltou Letícia.

O que vem por aí

Em busca do segundo triunfo no Brasileirão Neoenergia, o Cresspom volta a campo no próximo final de semana. Jogando em casa pela segunda vez no torneio, as Tigresas do Cerrado recebem o Esmac, que também conquistou a sua primeira vitória na quarta rodada. O jogo será no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, em Ceilândia, no domingo (3/4) às 15h.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P