Não foi desta vez que o Real Brasília conquistou a primeira vitória como visitante na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite desta segunda-feira (28/3), o time candango visitou o Flamengo, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e acabou derrotado por 4 a 1. De forma geral, as Leoas do Planalto fizeram uma partida equilibrada com a equipe rubro-negra. Porém, mesmo saindo na frente, não conseguiram segurar a vantagem e saíram derrotadas.
O Real Brasília começou a partida bem e saiu na frente com jogada de tranquilidade de Nenê. Porém, em desatenções do sistema defensivo candango, o Flamengo conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Um dos gols, inclusive, foi olímpico. Modificadas, as Leoas do Planalto tentaram fazer algo diferente na etapa final. Porém, um novo gol rubro-negro frustrou qualquer intenção candanga de deixar o Rio de Janeiro com um resultado melhor e o tropeço foi concretizado.
Real vacila e sofre gols
Dono da casa, o Flamengo começou o jogo com a posse de bola no Luso-Brasileiro. Com três minutos, Kaylane fez a primeira finalização da partida, mas para fora. Concentrado na marcação, o Real Brasília focava em segurar o adversário rubro-negro e contra-atacar. O primeiro chute aurianil veio somente aos 11, quando Maria Dias chutou por cima. Aos 12, as Leoas do Planalto foram efetivas. Em jogada rápida com três passes precisos, Nenê recebeu na área, dominou e bateu bem para abrir o placar.
O lance mudou o panorama do jogo no Rio de Janeiro e o Real Brasília passou a ficar mais tempo com a bola no pé. Porém, o time candango errava, principalmente, no último passe. A atacante Maria Dias era o nome mais acionado do lado aurianil. O time candango cercava, mas não atacava fortemente e pouco incomodou a goleira Kaká. Aos 24, pagou o preço. Em cobrança de escanteio, Leidi mandou direto para o gol e marcou um olímpico. Com 30, Maria Dias teve chance em cruzamento, mas chutou por cima.
No minuto seguinte, o Flamengo virou. Carol Gomes errou a tentativa de corte e a bola sobrou com Cris. A volante invadiu a área e chutou na saída de Dida. Após o gol, o jogo passou a ficar morno com algumas paralisações. Equilibrado, o duelo registrava ataques pouco efetivos dos dois lados do campo. Aos 46, a rubro-negra Maria Alves teve a chance após Dida afastar mal cobrança de falta na área. Entretanto, a camisa nove pegou mal na bola e desperdiçou o rebote.
Fla concretiza a vitória
Com os times modificados e o Flamengo com três zagueiras, o segundo tempo começou sem grandes chances. O Real Brasília até tentava variar as formas de atacar, mas não conseguia desamarrar o jogo no meio de campo. Aos 12, Gica chutou forte. Porém, sem nenhuma direção. Três minutos depois, ela não desperdiçou. Em boa jogada individual, Gica passou por duas marcadoras das Leoas do Planalto e finalizou com calma no cantinho de Dida para fazer o terceiro.
Apesar de ter a bola nos pés por mais tempo, o Real Brasília continuou sofrendo para ser incisivo. Aos poucos, o time foi perdendo nas partes defensivas e ofensivas. Mesmo com a vantagem de dois gols no marcador, o Flamengo seguia tentando jogadas para incomodar o time candango, mas também não tinha grande sucesso. Com 29, Daniele tentou cruzamento rasteiro, mas nenhuma das Leoas do Planalto aproveitou a chance de diminuir a desvantagem e voltar à partida.
Com o passar do tempo, a vitória rubro-negra parecia que não seria ameaçada. Na insistência, o Real Brasília tentava, principalmente, com Gaby Soares, mas não conseguia assustar as cariocas. Após deixar o relógio andar, o Flamengo tentou uma pressão no final. Aos 44, Kaylane ficou com a sobra de bola e chutou forte de longe, mas para fora. Aos 47, a arbitragem marcou um pênalti polêmico para as rubro-negras. Kika Brandino bateu bem e deu números finais ao jogo.
FLAMENGO 4
Kaká; Monalisa, Cida, Núbia e Gisseli (Duda Rodrigues); Kaylane, Thaísa (Stella 🟨), Cris ⚽ e Leidi ⚽ (Kika Brandino ⚽); Gica ⚽ (Maria Pimenta) e Maria Alves (Maria Peck). Técnico: Luís Andrade
REAL BRASÍLIA 1
Dida; Roberta Schroeder (Daniele), Rafa Soares, Isabela e Carol Gomes (Bruna Natieli); Petra Cabrera, Camila Pini (Marcela) e Gaby Soares; Nenê ⚽, Dany Helena 🟨 (Geovana Alves) e Maria Dias. Técnico: Adilson Galdino