Após conhecerem os adversários na terceira fase da Copa do Brasil, Brasiliense e Ceilândia também já sabem a ordem dos mandos das duas partidas. Realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (28/03), o sorteio apontou que apenas uma equipe do DF decidirá o jogo em casa nesta fase.
No confronto entre Ceilândia x Botafogo-RJ, ficou definido que o Gato Preto decidirá a vaga no estádio Nilton Santos e jogará a partida de ida no Distrito Federal. Já o Brasiliense, contra o Atlético-MG, terá a vantagem de seu mando para tentar a classificação à fase de oitavas de final da competição nacional.
Prováveis datas
A entidade máxima do futebol brasileiro programou, em sua tabela detalhada, as datas da terceira fase da Copa do Brasil. Porém, não definiu o dia exato de cada confronto. Ainda assim, as partidas de ida serão entre os dias 20 e 21 de abril e os confrontos de volta, nos dias 11 e 12 de maio.
Confira os confrontos:
Ida
20 ou 21/04
Ceilândia x Botafogo-RJ
Atlético-MG x Brasiliense
Volta
11 ou 12/05
Botafogo-RJ x Ceilândia
Brasiliense x Atlético-MG
Mando das partidas no DF
Muito se especula onde serão as partidas de Brasiliense e Ceilândia aqui no Distrito Federal. Para esta fase da Copa do Brasil, a CBF determina de que a capacidade mínima dos estádios seja de 10 mil lugares e, na capital federal, existem apenas dois estádios que atendem esta especificação: Boca do Jacaré e Arena BRB Mané Garrincha, já que o estádio Bezerrão, no Gama, está abandonado e sem manutenção.
Conforme apurado pela reportagem do Distrito do Esporte, a principal e provável escolha do Ceilândia para a partida, de acordo com a diretoria, seria o Mané Garrincha, mas ainda não há martelo batido. O time alvinegro tentará aumentar a capacidade do Abadião para receber o Botafogo.
Já o Brasiliense poderá ter duas opções para o duelo. Além do Mané, a Boca do Jacaré, que está realizando a troca de gramado, tem a previsão de estar a disposição para os jogos a partir do dia 20 de abril, de acordo com a diretoria. Nos próximos dias, a CBF divulgará a tabela completa dos confrontos com horários, datas e mandos definidos.