Dessa vez, a farda militar vai ficar pendurada nos cabides. Ao todo, 12 atletas da PMDF vão disputar o World Police and Fire Games, competição organizada pela Federação Mundial de Policiais e Bombeiros. A seleção do DF já foi destaque no torneio em anos anteriores e, agora, precisa de apoio para custear materiais e custos da viagem.
O torneio vai ser disputado entre os dias 22 e 31 de julho, em Rotterdam, na Holanda. O custo total envolve passagem, uniforme, diária e hospedagem das jogadoras e da comissão técnica e, no somatório, cada uma vai ter que desembolsar cerca de R$ 25.000.00 (vinte e cinco mil reais). Além disso, elas também precisam de chuteiras e uniformes.
Entretanto, a coordenadora do time, Hellen Oliveira, diz que a maior dificuldade no momento é encontrar uma quadra adequada para os treinos. Segundo ela, o time está se preparando em uma quadra improvisada no Sudoeste, que tem metade do tamanho de uma oficial. A coordenadora explica que a prioridade no momento é encontrar uma quadra apropriada, mas ainda não conseguiu.
Quem puder ajudar, pode entrar em contato pelo Instagram da equipe: @futfem.pmdf.
Conquistas
São muitas taças conquistadas pela equipe feminina de futsal da PMDF. Em 2015, a equipe foi campeã dos Jogos Esportivos e Atividades Culturais do Servidor. Em 2017, conquistou o título mais uma vez e um ano depois, em 2018, foi vice-campeã da 1º Copa de Futsal das Servidoras do DF.
Em 2017, o time garantiu o bronze no World Police and Fire Games. Nesse ano, a disputa foi em Los Angeles, nos Estados Unidos, e o time era formado por policiais (PMDF e PCDF) e bombeiras. Dois ano mais tarde, em 2019, elas conquistaram o bronze de novo. Dessa vez, em Chengdu, na China.
Se não dá conta de bancar, não inventa, chega de amadorismo no futebol local. Além disso todos aí ganham acima de dez ou doze mil por mês.