23.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Na final: Brasiliense vence Gama novamente e defenderá título do Candangão

Jacaré ganha seu segundo clássico na temporada e garante calendário cheio para 2023. Final do torneio local será a mesma de 2022 diante do Ceilândia

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense está na sexta final consecutiva de Campeonato Candango. Na tarde desta quinta-feira (24/3), o Jacaré realizou a edição 72 do clássico verde e amarelo contra o Gama, no Estádio Abadião. Apenas com torcedores amarelos nas arquibancadas, o time de Taguatinga voltou a vencer o Periquito, desta vez por 1 a 0, e confirmou lugar na decisão da temporada 2022, quando defenderá o título em nova disputa de taça contra o Ceilândia, classificado na quarta-feira (23/3).

Marcado por muitas faltas e três cartões amarelos aplicados ao Gama, o primeiro tempo foi corrido, porém, sem gols e com poucas ações dos arqueiros. Destaques para as boas atuações de Tobinha e Luquinhas pelo lado amarelo, e de Milla, pelo lado verde. No segundo tempo, o Jacaré balançou a rede de forma única. A vitória magra, entretanto, foi suficiente para garantir a segunda vaga na final do torneio local, prevista para 2 e 9 de abril.

Foto: Lucas Bolzan/Distrito do Esporte

Faltoso e sem gols

Com menos de dois minutos, o Jacaré quase chegou ao gol. Zotti bateu colocado, mas a bola passou à direita do gol. O jogo ficou faltoso e, somente aos 15, surgiram novas oportunidades, ambas amarelas. O zagueiro Hícaro quase marcou contra o próprio patrimônio. Por sorte, a bola bateu na forquilha e saiu pela linha de fundo. No escanteio, Ferrugem cabeceou para fora.

- Continua após a publicidade -

Aos 22, Luquinhas perdeu uma chance clara. Ferrugem lançou na área e o atacante do Brasiliense, de frente para o gol, bateu para fora. O Periquito respondeu de imediato, com boa finalização de Milla, que assustou Edmar Sucuri. Aos 34, o Gama chegou com perigo. Edilson fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Robert. Sucuri fez a defesa com os pés.

Nos minutos finais da primeira etapa, Tobinha limpou bem pela direita, entretanto, chutou muito acima do gol e errou o alvo. No lance subsequente, o Jacaré teve um bom contra-ataque, mas Pallagi saiu bem do gol, salvando o alviverde de descer para o intervalo atrás do marcador. Com o empate no placar, o destaque do primeiro tempo foi o alto números de faltas: 20.

Foto: Lucas Bolzan/Distrito do Esporte

Etapa final

Na volta do intervalo, o Gama tentou ameaçar na bola parada, contudo, Sucuri ficou com a bola. O Ense quase marcou em conclusão de Andrézinho, a bola passou tirando tinta da trave. Depois de uma pequena pressão, o Brasiliense chegou ao seu gol aos oito minutos. Zotti cortou o marcador, cruzou na área e Marcão acertou a trave. No rebote, Luquinhas mandou para as redes e abriu o placar no clássico.

O Brasiliense ampliou o placar logo depois, mas a arbitragem anulou o gol, pois a bola havia ultrapassado a linha de fundo. À frente no placar, os mandantes dominavam o jogo. Em contrapartida, o Gama parecia não ter forças para reagir. Aos 26, Daniel Alagoano fez um cruzamento venenoso, mas a bola não entrou. Em jogada rápida, Milla avançou e chutou com muita força, exigindo uma belíssima defesa de Edmar Sucuri.

Novamente o arqueiro do Jacaré trabalhou, dessa vez defendendo um bom chute de Borges. Com 39, o Brasiliense respondeu. Peninha levou pelo meio e chutou colocado. Pallagi se esticou e evitou o segundo. Precisando de um gol para seguir vivo, o Gama cercou o campo de ataque. Aos 48, Marcão chutou bem e parou em Pallagi. Sem novas emoções ofensivas, o placar não se alterou e o time amarelo garantiu um lugar na decisão do Candangão BRB 2022.

Foto: Lucas Bolzan/Distrito do Esporte

O que vem por aí

As próximas duas partidas do quadrangular semifinal do Campeonato Candango BRB serão protocolares e os times irão apenas cumprir tabela. Na penúltima rodada, Gama e Brasiliense voltam a campo no próximo domingo (27/3). O alviverde recebe o finalista Ceilândia, no estádio Serra do Lago, em Luziânia, às 15h30. Novamente jogando no Abadião, o Jacaré terá como o adversário o Capital, às 16h.

Brasiliense 1
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Goduxo (Erick Dalton); Aldo, Ferrugem 🟨 (Peu) e Zotti🟨 (Peninha); Luquinhas ⚽ (Mateus Barbosa), Tobinha (Daniel Alagoano 🟨) e Marcão. Técnico: Celso Teixeira

Gama 0
Pallagi; Caio 🟨, Zulu 🟨 (Léo Xavier), Hícaro e Saturnino (Espeto 🟨); Graxa 🟨 (Thiago 🟨), Borges e Carlos Magno (Batata); Edílson (Iago), Milla e Robert. Técnico: Jonilson Veloso

- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com o Luiz Henrique da Goalmeneger para assumir o comando do Gamão do Povão, enquanto ele esteve apoiando o Gama, o time foi Campeão em 2019 e 2020…Depois que os incompetentes Weber e o Arilson expulsaram ele, o Gama só foi fracasso…Aposto no Luiz Henrique para presidente do maior do DF…!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P