23.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Superior desde o início, Brasiliense goleia e complica o Gama no Candangão

Jacaré constrói vitória na primeira etapa e assume a liderança do quadrangular semifinal. Respirando por aparelhos, alviverde precisa vencer o próximo clássico para seguir vivo na competição

- Continua após a publicidade -

O segundo clássico verde-amarelo disputado fora do Distrito Federal em toda a história terminou com vitória maiúscula do Brasiliense. Na tarde deste domingo (20/3), em jogo de torcida única, o Gama recebeu o Jacaré no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. Melhor em campo, o time amarelo conseguiu se portar bem no gramado e conseguiu construir uma vitória por 4 a 0.

Perdido em campo nos primeiros minutos, o Gama sofreu com a bola parada dos visitantes e o Jacaré abriu 3 a 0, antes mesmo do intervalo. A partida teve uma longa paralisação, devido a um choque de cabeça entre atletas das duas equipes. Ambos foram levados ao hospital e a falta de uma nova ambulância no estádio atrasou o reinício da partida. Na etapa final, o Brasiliense consolidou o resultado.

Longa paralisação e gols

Com um começo de jogo brigado e corrido, logo aos quatro minutos, Zotti cruzou e a zaga do Gama cortou com a mão: pênalti para o Jacaré. Marcão converteu a penalidade e assumiu a artilharia isolada do Campeonato Candango BRB 2022, com sete gols. O Brasiliense seguiu em cima e quase ampliou com Tobinha. Porém, o atacante finalizou por cima do gol. Dois minutos depois, Tobinha e Léo tiveram um choque de cabeça, fazendo com que o árbitro Rafael Diniz autorizasse a entrada da ambulância.

- Continua após a publicidade -
Jonas Pereira/Distrito do Esporte

O jogo ficou paralisado por 40 minutos, pois a ambulância do jogo foi levar os dois atletas envolvidos no acidente ao hospital. Para o reinício da partida, foi necessário aguardar a chegada de uma nova ambulância. Depois de muita espera, uma viatura dos bombeiros chegou ao estádio e o jogo recomeçou. O Jacaré rapidamente ampliou o placar. Zotti alçou a bola na áera e Gustavo Henrique testou firme para o gol: 2 a 0.

Em sua primeira boa chegada ao ataque, o alviverde desperdiçou uma chance de ouro com Batata finalizando para fora de dentro da área. O Gama chegou novamente. Carlos Magno finalizou no canto, obrigando uma bela defesa de Edmar Sucuri. A resposta do Jacaré veio com mais uma bola na rede. Em nova cobrança de falta feita por Zotti, Badhuga subiu no terceiro andar e ampliou.

Pelo lado verde, Batata bateu uma falta para fora, mas não acertou o alvo. Os visitantes responderam com Luquinhas, perdendo um bom contra-ataque. Depois disso, o jogo perdeu em intensidade e os times tentaram chegar ao ataque, mas sem sucesso. No final do primeiro tempo, mais um acidente de trabalho entre dois jogadores deixou o jogo paralisado, mas com menor seriedade.

Vitória confirmada

O treinador Jonilson Veloso promoveu mudanças no Periquito, tentando deixar o time mais insinuante. Em contrapartida, Celso Teixeira tirou um atacante e colocou um meia. E quem chegou primeiro foi time amarelo. Após boa trama no ataque, Bernardo finalizou para a boa defesa de Pallagi. A única esperança no ataque dos mandantes passava pelos pés de Milla, bem marcado pelo lado direito. Pelo lado direito ofensivo do Jacaré, saiu o quarto gol do jogo.

Daniel Alagoano puxou o contra-ataque e fez o passe para o meio da área. A zaga do Gama não afastou e Marcão, batendo rasteiro no canto, fez o seu segundo gol no jogo, quarto do Brasiliense na partida. Com o placar adverso, o time alviverde ficou em situação complicada na tentativa de reverter o cenário construído pelo Brasiliense no clássico do Serra do Lago.

Jonas Pereira/Distrito do Esporte

O jogo seguiu lento e o quinto gol do Brasiliense parecia mais próximo que o primeiro do Gama, dado o espaço cedido para os contra-ataques. Com 41, o Jacaré armou uma blitz. Primeiro, Bruno Nunes chutou com desvio e carimbou a trave. Na sequência, Pallagi fez grande defesa em chute de Peu. Com o resultado definido, a arbitragem optou por não dar acréscimos na partida e encerrou o clássico quando o relógio atingiu 45 minutos.

Tira-teima

Sem muito tempo para descansar, às duas equipes se reencontrarão na próxima quinta-feira (24/3), no estádio Abadião, em Ceilândia, às 16h. Em 2022, cada equipe venceu um clássico e o duelo válido pela quarta rodada do quadrangular semifinal do Candangão será o terceiro e último da temporada, caso às duas equipes não avancem à decisão do torneio local.

Gama 0
Pallagi; Welton (Alex), Zulu, Léo (Hícaro 🟨), Espeto (Edílson); Graxa, Iago (Saturnino), Carlos Magno; Batata (Vinícius), Milla e Robert 🟨. Técnico: Jonilson Veloso

Brasiliense 4
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga ⚽, Gustavo Henrique ⚽, Goduxo; Aldo, Ferrugem (Peu), Zotti (Bernardo); Luquinhas (Aloísio), Tobinha (Daniel Alagoano) e Marcão⚽⚽ (Bruno Nunes). Técnico: Celso Teixeira

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P