A bola tratada de forma mágica pelos pés de craques como os atacantes Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé desembarcou em solo nacional para ser utilizada na Série D do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou parceria com a uhlsport, empresa alemã fornecedora da Ligue 1, a Primeira Divisão do Campeonato Francês, e o modelo Elysia Pro Training 2.0 será usado na competição nacional deste ano.
Nas últimas temporadas, a quarta divisão do Brasileirão utilizada as bolas produzidas pela Topper. A uhlsport chegou ao Brasil em 2019 e é bastante conhecida no país pelos artigos produzidos para os goleiros. Atualmente, a marca é responsável pelas luvas de 30% dos goleiros da Série A nacional e foi escolhida pelos dois goleiros das seleções finalistas do último mundial: Hugo Lloris, da França, e Danijel Subasic, da Croácia.
De acordo com a CBF e a marca, a bola possui o selo IMS (International Match Standard), que garante aprovação da FIFA por qualidade e desempenho. A tendência é que Brasiliense e Ceilândia, representantes do futebol do Distrito Federal na Série D do Brasileirão, utilizem a nova marca em alguns treinos para os jogadores se adaptarem ao modelo escolhido para a competição nacional.
“Para nós é um enorme prazer dar um passo tão importante nessa parceria com a CBF. Temos certeza de que o material será aprovado pelos atletas e ajudará ainda mais na disputa da Série D. As bolas da uhlsport possuem uma qualidade acima da média e, com certeza, trarão muitos benefícios à CBF e aos clubes”, afirmou o CEO da First Sports, representante da uhlsport no Brasil, Cesar Alberto Ferreira.
“A Série D tem impacto nacional e mexe com milhões de torcedores apaixonados por suas equipes. Este é o cenário que atrai grandes marcas como a uhlsport, que já está com o Campeonato Francês há cinco anos. Teremos, certamente, um equipamento de qualidade reconhecida internacionalmente à disposição dos jogadores em todo o Brasil”, destacou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.