Por Danilo Queiroz e Maurício Carvalho
O bom desempenho e o golaço marcado na primeira fase da Copa do Brasil podem encaminhar o meia Cabralzinho, do Ceilândia, para a Série B do Campeonato Brasileiro. Eliminado pelo Gato Preto na primeira fase da competição nacional, com derrota por 2 a 0, no Estádio Abadião, o Londrina está observando o camisa 10 do alvinegro de olho na disputa da segunda divisão nacional, com início marcado para 9 de abril. O jogador é um dos destaques da temporada 2022 do time candango.
O nome de Cabralzinho foi tema da entrevista coletiva concedida pelo técnico Adilson Batista, nesta quinta-feira (17/3). O novo treinador do Tubarão – contratado após a eliminação para o Gato Preto na competição nacional – foi questionado se o jogador do Ceilândia é uma opção para o restante da temporada. Com a queda precoce na Copa do Brasil e com o Campeonato Paranaense se encaminhando para o final, a tentativa de chegar na elite nacional através da Série B será o único compromisso do clube paranaense na sequência de 2022.
“Cabralzinho é um nome que está sendo estudado. Faz parte de um grupo de análise dentro do clube. Ele está em observação. É o que eu posso falar”, resumiu Adilson Batista, optando por não dar muitos detalhes sobre os processos de contratação do Londrina para a Série B. Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, o meio-campista do Ceilândia disse não ter tido conhecimento dos comentários do treinador e que não há nada certo com o clube paranaense para a sequência da temporada.
Em meio ao estudo por parte do Londrina, Cabralzinho terá semanas movimentadas com a camisa do Ceilândia. Nos próximos dias, o Gato Preto tem quatro compromissos pelo Campeonato Candango em busca de um lugar na final da competição local. Se conseguir, o time alvinegro garante calendário extenso para 2023. Em abril, a equipe inicia a caminhada na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Na sequência, terá duas partidas pela terceira fase da Copa do Brasil. O adversário ainda está indefinido.
Delia vota para cabralzinho