A Polícia Militar de Goias (PMGO) oficializou à Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) um pedido que o clássico entre Gama e Brasiliense, marcado para domingo (20/3), às 15h30, no Serra do Lago, e válido pela terceira rodada do quadrangular semifinal do Campeonato Candango BRB 2022, seja realizado com torcida única. O acordo estava desenhando e foi apenas confirmado com o protocolo assinado pela corporação.
Pela decisão, como a partida tem mando de campo do Gama, as arquibancadas do estádio de Luziânia (GO) terão apenas a presença de gamenses. A decisão visa prevenir possíveis novos confrontos entre torcedores do alviverde e do Jacaré, a exemplo das cenas de violência registradas no primeiro encontro entre os times na temporada, no Estádio Nacional Mané Garrincha, e em outros momentos.
O ofício 28998/2022 da PMGO foi endereçado a Daniel Vasconcelos, presidente da FFDF. Nele, o comandante do 10º batalhão da corporação goiana, Major Adriânio Antônio dos Santos Lopes lembra a rivalidade de Gama e Brasiliense, e cita como motivo as condições “diminutas e precárias de portões de acesso, sanitários, lanchonetes, arquibancadas, as quais não oferecem conforto e segurança para as torcidas”.
Seguindo o princípio de igualdade de condições na disputa entre os participantes do Candangão BRB 2022, a tendência é que o clássico seguinte, válido pela quarta rodada e marcado para o Estádio Abadião, em Ceilândia, na quarta-feira (24/3), às 15h30, também tenha apenas com a presença de torcedores do Brasiliense, time mandante da partida.