23.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

De olho no rival: conheça o potiguar Globo, adversário do Brasiliense

Jacaré viaja até o Rio Grande do Norte e poderá decidir a classificação nos pênaltis. Momento do time potiguar não é dos melhores, mas a equipe já aprontou na Copa do Brasil

- Continua após a publicidade -

Em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil, Globo e Brasiliense buscam um lugar entre os 32 times que disputarão a terceira fase da competição. A questão financeira é um ponto muito importante, já que os vitoriosos dessa fase arrecadam para os seus cofres a bagatela de R$ 1.9 milhões.

A partida, marcada para esta quarta-feira (16), no estádio Manoel Dantas Barreto, mais conhecido como Barretão, promete. Depois de eliminar o Humaitá do Acre, com um empate em 2 a 2, o time de Taguatinga precisa vencer para se classificar de maneira direta, pois em caso de igualdade, a disputa irá para os pênaltis. E apesar do retrospecto negativo, o Globo já surpreendeu nessa temporada.

Fundado em 2012, o time de Ceará Mirim (município a 28 km de Natal) é o atual campeão potiguar (derrotou o ABC, maior campeão do estado) e já foi vice-campeão da Série D, em 2017. Esse ano, a Águia da Cabeça Branca não tem tido bons resultados: entre estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, foram sete vitórias, cinco empates e nove derrotas.

- Continua após a publicidade -

Jaelson Alves, atual treinador da equipe, já é o terceiro em 2022. Porém, o Globo já aprontou para cima de um time de Série A. Na fase anterior, jogando em casa, a equipe bateu o Internacional de Porto Alegre por 2 a 0. Os resultados no ano deixam dúvidas até mesmo para quem acompanha o dia a dia do clube potiguar.

“O Globo é uma incógnita. Ninguém o aponta como favorito, porque está oscilando toda hora. Ganhou do Inter na quinta e no domingo tomou de cinco do Sousa da Paraíba.” Afirmou Rafael Morais, jornalista potiguar.

Para fazer história novamente

Em melhor momento, o Jacaré é o líder do quadrangular semifinal do Candangão e busca disputar a terceira fase da Copa do Brasil pela quinta vez em sua história. Em 2002, ano em que foi finalista da competição, o Ense eliminou o Náutico.

Em 2006 o Remo foi a vítima da vez e em 2007 o Juventude. Em 2021, o time dos Estevãos entrou direto na terceira fase da Copa do Brasil, por ter sido campeão da Copa Verde do ano anterior, mas caiu para o Grêmio.

Voltando com a classificação para a capital federal, o Brasiliense coloca em suas malas mais R$1.9 milhões (valor pago para os times que avançam à terceira fase) e se juntará ao Ceilândia, na espera para o sorteio e  a definição dos próximos confrontos.

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P