20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Em casa, Cresspom perde para o Flamengo no Brasileirão Feminino

As Tigresas perderam pela segunda vez no Brasileirão Feminino. Dessa vez, em casa, o time não conseguiu segurar o Flamengo, que marcou três gols e conquistou a primeira vitória no campeonato.

- Continua após a publicidade -

O estádio Abadião foi palco do primeiro confronto da história entre Cresspom e Flamengo. Os times se encontraram neste domingo (13/3) em partida válida pela segunda rodada da Série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O time candango foi para cima, mas não conseguiu manter o ritmo durante a partida. As Tigresas perderam para o time carioca por 3 a 1, com gols de Pimenta, Maria Alves e Cida. Na próxima rodada, o time enfrenta o São José, fora de casa.

Com chuva, o primeiro tempo começou com as duas equipes frenéticas buscando o ataque. Não demorou muito para o Cresspom abrir o placar com gol de Thaynara na cobrança de pênalti. O Flamengo conseguiu pressionar e fez a zaga do Cresspom ficar atenta aos lances. Aos 18 minutos de partida, Cida empatou para o time carioca. Já o Cresspom foi perdendo a intensidade e cansando em campo.

O segundo tempo começou devagar e sem chances claras de gol, mas os times conseguiram se organizar em campo e buscar os ataques. Mesmo tentando, o Cresspom não conseguiu criar jogadas perigosas e tomou sufoco do time rubro-negro, que marcou mais dois gols e sacramentou a vitória no Abadião.

- Continua após a publicidade -

Cresspom começou marcando

O jogo começou agitado, com as duas equipes buscando o ataque. Não demorou muito para o time candango abrir o placar. Com dois minutos de jogo, o juiz apitou pênalti para a equipe candanga. A jogada começou ainda no meio de campo, com um cruzamento de Silvania para Camila, mas a bola foi na mão de uma jogadora do Flamengo. Thaynara foi para cobrança e, com tranquilidade, chutou e abriu o placar no Abadião.

Aos seis minutos, o Flamengo tentou empatar, chegou na cara do gol, mas foi surpreendido pela zaga do Cresspom que afastou a bola. A pressão continuou e, aos oito, Gisseli foi na bola, mas demorou para chutar e Kaká defendeu. Aos 12, Monalisa chegou ao ataque de novo, mas a goleira do Cresspom segurou mais uma vez. Pouco tempo depois, o Flamengo finalmente conseguiu deixar tudo igual no placar com o gol de Cida.

Depois, Pitbull recebeu de Bruna e arriscou o gol, mas a bola saiu isolada. Aos 27, escanteio para o Flamengo, que não deu em nada. No rebote, o time tentou mais uma vez e a zaga do Cresspom mandou a bola para longe. Aos 36, Dani Batista teve a chance de virar para as Tigresas na cara do gol, mas não conseguiu. Quase para acabar o jogo, ela tentou mais uma vez. Nos minutos finais, Isa arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do gol.

Virada rubro-negra

O segundo tempo começou tranquilo até demais e sem grandes chances para nenhum do dois times. Com nove minutos, Kika finalizou, mas Letícia defendeu. Um minuto depois, Cris arriscou de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 11, Silvania demorou para reagir com a bola nos pés e o time do Flamengo afastou a bola. Aos 13, Patricia teve a chance, chutou forte, bola foi no cantinho e a goleira adversária conseguiu defender.

Aos 23, o juiz apitou falta para o time carioca. Kika foi para a cobrança, mas a zaga afastou. Na reação, Silvania contra atacou, mas foi pega de surpresa pelo Flamengo. Aos 25, mais uma falta, dessa vez para as Tigresas. Thaynara foi para a cobrança e bateu muito bem, mas a bola saiu. Aos 30, Pitbull estava marcada, mas conseguiu chutar de longe. A bola saiu pelo cantinho do gol. Aos 34, virada rubro-negra com gol da Pimenta.

A jogadora recebeu de Thaisa e não perdeu tempo para balançar as redes. Aos 45, juiz apitou falta para o Cresspom. Isa foi para a cobrança, mas não conseguiu marcar. A arbitragem indicou mais sete minutos de partida, e o Flamengo soube aproveitar. Saiu mais um gol do time carioca e dessa vez quem marcou foi a camisa 9, Maria Alves.

Próximo desafio

Na terceira rodada do Brasileirão Feminino, as Tigresas vão enfrentar o São José, no estádio Martins Perereira. A partida está marcada para o próximo domingo (20), às 15h. Já o Flamengo joga contra o Ferroviária, na segunda-feira (21), às 19h.

Cresspom 1
Letícia Rodrigues; Buga, Bruna Amarante, Camila; Dymenor, Thaynara (⚽), Pitbull, Patrícia; Isa, Silvania e Dani Batista.

Flamengo 3
Kaká; Rayane, Cida (⚽), Kaylane, Monalisa; Thaisa, Cris, Gisseli (Stella); Maria Alves (⚽), Leidiane (Anny Marabá) e Gica (Pimenta ⚽).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P