25.2 C
Brasília
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Com volta de Gustavo Henrique, Brasiliense se prepara para semana decisiva

Após 120 dias de suspensão, Jacaré contará com o zagueiro na reta final do Candangão, Copa do Brasil e Série D

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense terá uma semana cheia pela frente e o time ganhará um reforço a mais, a volta do zagueiro Gustavo Henrique. O camisa 4 retorna após cumprir 120 dias de suspensão por confusão ocorrida no final da partida contra o Ferroviária pela série D, em 2021. Além do Candangão, o técnico Celso Teixeira poderá contar com o jogador para a Copa do Brasil e série D.

Gustavo foi revelado pelo Náutico e possui passagens por Oeste-SP, América-RN, Botafogo-PB, Madureira-RJ e Imperatriz-MA. Chegou ao Brasiliense no final de 2020, mas como havia jogado pelo Gama no mesmo ano o Campeonato Candango, onde contabilizou um gol, só pôde estrear no ano seguinte.

A primeira partida do zagueiro foi na final da Copa Verde 2020 (que devido à pandemia foi disputada em 2021), no jogo de volta contra o Remo. Apesar da derrota por 2 a 1, o time amarelo venceu nos pênaltis e garantiu o título. Outra taça para a galeria de Gustavo é a do Candangão 2021, em que o time foi decacampeão de forma invicta e com gol do também zagueiro Keynan, mostrando a força defensiva do jacaré. O craque ainda jogou a Copa do Brasil contra o Grêmio, onde o Brasiliense saiu derrotado por 2 a 0 na Arena do mandante. No jogo de volta um empate de 0 a 0 eliminou o time candango da competição.

- Continua após a publicidade -

O gancho de quase 1 ano e a redução da pena

Jogando a série D, Gustavo Henrique conquistou seu primeiro e único gol pelo jacaré na derrota por 3 a 2 para o União Rondonópolis, em casa. A eliminação na competição veio no dia 18 de setembro de 2021, data que marcou o jogador. Após o apito final, o zagueiro e seus companheiros se envolveram em uma confusão com a equipe de arbitragem, comandada por Antônio Márcio Teixeira da Silva, onde relatou na súmula do jogo que o zagueiro e o atacante Zé Love proferiram ofensas e cuspiram nele e em seus auxiliares.

No dia 9/11 o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso e aplicou penas severas contra os dois. O Brasiliense recorreu à decisão e as penas foram atenuadas. Gustavo que, a princípio deveria cumprir 360 dias de suspensão, teve sua pena reduzida para 120 dias. Zé Love também passou de 380 para 130 dias suspenso.

A volta

Após pouco mais de 4 meses longe dos gramados, Gustavo garante que está bem física e psicologicamente, pronto para defender as cores do Brasiliense. Ele recorda o momento difícil que passou. “Estar ali, mas separado. Não poder jogar, nem ajudar seus companheiros, o clube, isso é triste”, lamenta o zagueiro que não pôde treinar com a equipe durante o período de punição e teve que realizar as atividades de forma individual.

O zagueiro não se deixou abalar e teve muito apoio desde o início. “Agradeço a Deus, à minha família e ao Brasiliense que me deu todo o suporte”, e continua, “foi algo que me trouxe aprendizado, uma experiência a mais, mas agora é esquecer e deixar pra trás, ajudar os companheiros e o clube”, garante.

A falta de ritmo de jogo é um detalhe que ele e a comissão técnica irão trabalhar ao longo das partidas.

Próximos passos do Jacaré

Vindo de empate contra o Ceilândia, o Brasiliense enfrenta o Capital que venceu o Gama na última partida. O jogo contra a coruja será no Estádio JK neste sábado (12/03), às 15h30, pela 2ª rodada do Candangão. A presença do público está liberada e os ingressos serão vendidos a R$ 10,00. Para ter acesso ao estádio é preciso apresentar o comprovante de vacinação com a 2ª dose e o uso da máscara é obrigatório.

Já na quarta-feira (16/03) o time de Celso Teixeira enfrenta o Globo FC pela Copa do Brasil. O jogo será no Barrettão, às 20h30, no horário de Brasília. Na partida contra o Humaitá-AC o time candango pode vencer ou até empatar que garante a classificação, mas nessa rodada se acontecer um empate as equipes terão que disputar a vaga nos pênaltis.

Se passar, o Brasiliense receberá R$ 1,9 milhão de reais e se juntará ao Ceilândia como representante do Distrito Federal na competição. O sorteio dos confrontos da terceira fase já está com data marcada, será na última segunda-feira do mês, 28 de março.

Fechando a semana, o clássico contra o Gama, no domingo (20/03) às 15h30, no Estádio Serra do Lago. No último confronto, em janeiro, o periquito levou a melhor e venceu o jacaré por 3 a 2, e a partida foi manchada por confusões envolvendo as torcidas dos dois times.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P