A noite da última sexta-feira (11/03) foi especial para a família Bonfim. Os irmãos Gabriel “Marretinha” Bonfim e Ismael “Marreta” Bonfim lutaram no Legacy Fighting Alliance 126, no Rio de Janeiro, e venceram seus oponentes. Gabriel enfrentou Eduardo Garvon e conquistou o cinturão da categoria meio-médio. Ismael derrotou Andrey Mineiro pelo peso leve por decisão unânime. Com as vitórias, os atletas aguardam ser chamado para ingressar o Ultimate Fighting Championship (UFC).
Ismael foi o primeiro a subir no cage do LFA. Marreta fez a quinta luta do card principal contra Andrey “Mineiro” August. O atleta brasiliense derrotou seu oponente por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26) pela categoria leve. O adversário de Marreta era até então o número um do ranking nacional. Apesar do resultado, o combate foi bem acirrado em todos os três rounds.
Marreta conseguiu colocar o seu jogo, encurtou a distância e aplicou bons jabs na linha de cintura. O atleta da capital federal não deu oportunidade para Andrey Mineiro, que tinha a maioria do público ao seu favor. O brasiliense mostrou mais uma vez que o seu nível está elevado. Esta foi a segunda vitória em duas apresentações de Marreta na organização.
Gabriel “Marretinha “Bonfim leva cinturão para casa
Após vitória de Ismael, a família Bonfim viu outro representante lutar. Gabriel “Marretinha” Bonfim fez o coevento principal do LFA 126 contra Eduardo Garvon. O lutador de Brasília competiu pelo título do peso meio-médio do evento. A vitória rápida e eficaz ainda no primeiro round sagrou Marretinha como detentor do cinturão do LFA e manteve sua invencibilidade no mundo do MMA, 12 vitórias em 12 lutas já disputadas.
O combate durou apenas um minuto e 19 segundos, tempo suficiente para Gabriel vencer por finalização. Garvon tentou chutar Bonfim, mas o atleta da capital defendeu e aplicou uma queda. Seu adversário conseguiu se desvencilhar da posição, mas acabou deixando o pescoço exposto e Gabriel não desperdiçou a grande oportunidade. O lutador aplicou um triângulo de mão e aguardou o árbitro decretar o fim do embate para correr feliz com seu título.
Irmão sonham com ingresso no UFC
Com a vitória e a conquista do cinturão, Gabriel Marretinha deu entrevista após o fim da luta e mandou um recado para os mandatários do Ultimate Fighting Championship. “UFC, eu e meu irmão estamos prontos. Chama a gente, contrata a gente, por favor!”, disse o novo campeão meio médio. A vitória de Ismael e Gabriel aumentaram as possibilidades de os dois serem contratados pelo maior evento de MMA do mundo.