25.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

No Sul, Ceilândia encara o Avaí buscando a classificação na Copa do Brasil

Embalado pela classificação, Gato Preto terá pela frente adversário em má fase. Jornalista catarinense analisa o momento do Leão da Ilha

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Bolzan e Maurício Carvalho

O Ceilândia, nesta semana, terá mais uma vez pela frente a Copa do Brasil. Classificado para a segunda fase da competição, a equipe do Distrito Federal vira a chave do Campeonato Candango e enfrentará, nesta quinta-feira (10/3), o Avaí. A partida será às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, com transmissão do canal de TV por assinatura SporTV.

Em 13 jogos da equipe na temporada, são três vitórias, quatro empates e seis derrotas. A ruim campanha no estadual quase resultou no rebaixamento da equipe. O time catarinense, porém, conseguiu reagir na última rodada da primeira fase e avançar para as quartas de final no oitavo lugar entre 12 equipes participantes na competição de Santa Catarina.

- Continua após a publicidade -

Além disso, a turbulência no início da temporada no Avaí, já resultou na primeira mudança de técnico. Claudinei Oliveira, bem contestado pela torcida, deu espaço para Eduardo Barroca, que tenta reerguer a equipe nestes jogos. A convite do Distrito do Esporte, o jornalista Janniter de Cordes, do grupo Veg Esportes, analisou o time catarinense e ressaltou o mau momento do Leão da Ilha.

“O momento do Avaí não é dos melhores. Tanto é, que ele chegou na última rodada dessa primeira fase que terminou sábado, lutando para não cair aqui em Santa Catarina. Acabou ganhando do Hercílio Luz e, devido à combinação de resultados, ainda pegou a última vaga das quartas de final. Classificou em oitavo, entre doze times e vai pegar o Brusque no mata-mata, já no próximo final de semana,” ressaltou o jornalista.

Janniter destacou que a imprensa catarinense vê favoritismo para o Avaí. Porém, as zebras da primeira fase abriram os olhos do time alviceleste. “A gente coloca o Avaí como favorito, mas também não com um amplo favoritismo. É bom ficar um pouco com o pezinho atrás, porque a primeira fase da Copa do Brasil serviu de exemplo para um monte de time. O Internacional e o Grêmio que o digam. Então, é bom ficar com o pezinho atrás”, apontou.

Reencontro

Ceilândia x Avaí em 2018/galeracandanga.com.br

Adversário conhecido pelo Gato Preto, a equipe catarinense tem um retrospecto positivo na Copa do Brasil neste confronto direto. A última vez que ambas se enfrentaram foi na mesma competição, mas na primeira fase, na temporada de 2018. Na ocasião, o Avaí venceu por 3 a 2, no estádio Abadião, em um jogo totalmente equilibrado. Os gols dos catarinenses foram marcados por Luanzinho, duas vezes, e Rômulo. Vavá e Emerson Martins descontaram.

Quatro anos depois, tudo mudou. O Ceilândia, classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro, bem no Candangão e empolgado com uma grande classificação em cima do Londrina, enfrenta uma equipe que, mesmo garantida na primeira divisão do futebol brasileiro, está passando por altos e baixos no Campeonato Catarinense deste ano, além de ter garantido uma sofrida vaga contra a URT-MG, usando o fator de vantagem do empate, após resultado igual com os mineiros em 1 a 1, jogando fora de casa.

Gato Preto empolgado

Mirandinha, peça importante do elenco do Ceilândia, vê o time empolgado com a chance da classificação inédita do Gato Preto à terceira fase da Copa do Brasil. “Com muita humildade, alegria e, principalmente, responsabilidade de carregar o nome de Brasília e, consequentemente, dessa camisa tão grande que é a do Ceilândia”, pontou Mirandinha.

O atacante do time ceilandense trata com naturalidade a classificação diante do Londrina, principalmente, por conta do desempenho apresentado. “Acho que sim, mas não só o Ceilândia. Até porque, tivemos outras surpresas na Copa do Brasil e algumas até maiores que a nossa vitória sobre o Londrina, já que fomos melhores em toda a partida e poderíamos ter vencido por mais”, acrescentou o atacante.

Mais dinheiro no bolso

Assim como na primeira fase, este duelo da Copa do Brasil também será definido em apenas 90 minutos. Com o sorteio de mando feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Avaí acabou contando com a sorte e usará o fator casa para tentar a classificação. Porém, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

A equipe classificada deste confronto, além de chegar na terceira fase da Copa do Brasil, embolsará mais R$ 1,9 milhões na conta, que ajudará mais ainda no investimento tanto de Ceilândia ou do Avaí para o restante da temporada.

Prováveis escalações:

Avaí
Douglas; Lourenço, Betão, Alemão, Bruno Cortêz; Jean Cleber, Bruno Silva, Morato; Copete, Muriqui e Rômulo. Técnico: Eduardo Barroca

Ceilândia
Matheus Kaiser; Crystian, Vidal, Igor, China; Liel, Gabriel Henrique, Tarta; Cabralzinho, Romarinho e Gabriel Pedra. Técnico: Adelson de Almeida

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P