A estreia do Cresspom na Série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino teve um algoz: a bola alçada na grande área. Na tarde deste sábado (5/3), as Tigresas do Cerrado debutaram na competição nacional diante do Internacional, no Sesc Campestre, em Porto Alegre. Porém, com dois gols sofridos a partir de cruzamentos das Coloradas, o time candango acabou derrotado, por 2 a 1.
“O time está de parabéns. Foi a nossa estreia no Campeonato Brasileiro e fizemos um bom jogo. O Inter é muito qualificado. Agora, é trabalhar para melhorar os erros e partir para a próxima. Não temos muito tempo para lamentar”, avaliou a atacante Isa. No próximo domingo (13/3), o Cresspom estreia em casa contra o Flamengo, às 15h, no Abadião, com possível presença de público nas arquibancadas.
Pressão colorada
Na etapa inicial, a primeira chance foi do Inter. A Belinha avançou pela intermediária e chutou mal para fora. Aos 11 minutos, Milene perdeu uma chance inacreditável. Lelê fez cruzamento rasteiro na medida, mas Milena pegou mal na bola e mandou por cima do gol do Cresspom. Com 16, Lelê criou nova chance. Aos 18, as Coloradas quase marcaram, mas o chute de fora da área carimbou o travessão da goleira Letícia.
O Cresspom levou perigo somente aos 20. Buga cruzou na área e Dani Batista finalizou para fora. Dois minutos depois, o Inter colocou outra bola na trave, desta vez com Milene Fernandes. De falta, Jenny também errou o alvo. Aos 29, Letícia fez grande defesa em cabeceio gaúcho. Aos 35, as jogadas aéreas começaram a dar dor de cabeça. Fabi Simões cruzou na medida e Lelê apenas escorou para abrir o placar para o Internacional. De longe, Isa assustou as gaúchas aos 47.
Gols no início
Novamente pelo alto, o Cresspom levou o segundo logo no primeiro minuto da etapa final. Duda cobrou falta na medida para Sorriso cabecear alto, sem chances para Letícia. Aos cinco, o Cresspom diminuiu. Isa recebeu passe na entrada da área e chutou com estilo para diminuir a diferença no placar. Com seis, Lelê recebeu novo cruzamento e mandou para fora. O time candango chutou novamente aos 25 minutos com Kekê, mas fora do alvo gaúcho. Com 29, Mileninha tentou chute por cima, mas errou a finalização.
Na pressão, o Inter quase chegou ao terceiro. Tamara cabeceou, Letícia desviou parcialmente e a zaga tirou em cima da linha. Milene teve outra chance na sequência, mas ninguém desviou o chute cruzado. Aos 40, Duda mandou bom lance para fora. Depois, Mileninha perdeu duas chances seguidas. Primeiro, livre na área, mandou bom passe por cima. Logo depois, perdeu a última chance das gaúchas ao dominar e ver Letícia antecipar o lance. No fim, o Cresspom tentou uma blitz, mas o empate não veio.
Internacional 2
Mayara; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso ⚽ e Belinha 🟨 (Isadora Haas); Djeni, Mai Mai (Zóio 🟨) e Duda; Fabi Simões (Tamara Bolt), Millene Fernandes e Lelê ⚽ (Mileninha). Técnico: Maurício Salgado
Cresspom 1
Letícia Rodrigues; Buga, Camila (Silvana Baiana), Bruna Amarante e Di Menor; Thaynara, Nath Pitbull, Patrícia Derrico (Eliane) e Isabela ⚽ (Silvania); Moara (Kethlen) e Dani Batista 🟨 (Michelle). Técnico: Robson Marinho