25.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Batata e mais três: Gama fecha reforços, mas perde destaque no gol

No último dia de contratações para o Candangão, alviverde registrou dois nomes para o ataque e outros dois para a defesa, mas perdeu Felipe Mosquete

- Continua após a publicidade -

O Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi bastante movimentado pelo Gama no último dia de inscrições de jogadores para a sequência do Campeonato Candango BRB 2022. Durante esta sexta-feira (4/3), o alviverde registrou quatro chegadas: os atacantes Robert Fischer e Júnnior Batata, o zagueiro Léo Xavier e o volante Zulu. O goleiro Felipe Mosquete, porém, rescindiu contrato.

As contratações são as últimas do time alviverde na temporada, pois o regulamento do Candangão versa que os times podem registrar jogadores para atuar na competição apenas até o último dia útil antes de a bola rolar no quadrangular semifinal, ou seja, nesta sexta-feira (4/3). Os reforços visam preencher lacunas no elenco do técnico Jonilson Veloso e qualificar o grupo para a etapa decisiva.

Dos quatro reforços, Batata é o único com um passado alviverde no currículo. Ex-Desportivo Brasil, o atacante de 30 anos volta ao clube na tentativa de suprir a saída de Iacovelli para o Paraná ainda na primeira fase do torneio local. Após uma passagem pelo Athletic-MG, o centro-avante Robert Fischer chega como mais uma opção para brigar pela camisa nove gamense nas próximas partidas.

- Continua após a publicidade -

Reforço na defesa para a sequência decisiva no Candangão, o zagueiro Léo Xavier acumula passagens pelo time sub-23 e outras equipes de categorias de base do Vitória. Versátil, o zagueiro/volante Zulu coloca a polivalência à disposição para incrementar o elenco de Jonilson Veloso. O jogador de 24 anos passou por clubes como Matonense, Botafogo-PB e XV de Jaú.

Mosquete deixa o clube

O Gama não teve tempo, porém, para suprir a perda de um jogador titular da campanha da primeira fase do Campeonato Candango. Dono da meta alviverde em oito das nove partidas do time no torneio local, o goleiro Felipe Mosquete deixou o clube nesta sexta-feira (4/3). A rescisão contratual foi publicada no BID durante o dia e foi confirmada pelo jogador em contato com a reportagem do Distrito do Esporte.

Nas redes sociais, o agora ex-goleiro do Gama publicou um texto se despedindo e agradecendo ao clube pela passagem. “Agradeço a Deus por ter essa oportunidade e também a todos que, de alguma forma, contribuíram e confiaram no meu trabalho. Saio feliz por fazer parte e ajudado para que o clube alcançasse alguns dos seus objetivos. Obrigado Gama”, escreveu o arqueiro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P