27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Vitória de líder! Ceilândia goleia Paranoá e termina primeira fase na ponta

Gato Preto domina a Cobra Sucuri no Abadião, constrói resultado com certa tranquilidade e garante ponta da classificação do Candangão

- Continua após a publicidade -

O Ceilândia foi líder durante boa parte da primeira fase do Campeonato Candango BRB 2022. Após um período instável, o Gato Preto caiu para a segunda posição. Porém, na tarde deste sábado (19/2), o alvinegro fez do Paranoá sua vítima para retomar o primeiro posto. No Abadião, o time do técnico Adelson de Almeida não tomou conhecimento da Cobra Sucuri e goleou, com certa tranquilidade, por 5 a 0. Com a derrota acachapante, os visitantes se despendem da competição local.

Desde o primeiro tempo, o Ceilândia se impôs em campo e limitou as ações do Paranoá ao setor de meio de campo. Melhor em campo, o alvinegro foi efetivo no campo ofensivo e marcou três vezes, encaminhando bastante o resultado. Na etapa final, os donos da casa precisaram apenas controlaram a partida e não encontraram grande resistência da Cobra Sucuri. Com isso, o Gato Preto balançou as redes e confirmou a goleada que garantiu a ponta da tabela.

Foto: Alan Rones/Ceilândia E.C.

Ceilândia soberano

Mesmo com as duas equipes tendo pelo que brigar na tabela de classificação, os primeiros minutos de jogo no Estádio Abadião foram marcados por um ritmo lento em Ceilândia e Paranoá. Os times tentavam se lançar ao ataque, mas não de forma incisiva para assustar. Nos primeiros 15 minutos de jogo, nenhuma das equipes havia levado grande perigo aos goleiros adversários. Isso mudou aos 18 minutos. Após ter bola dividida com o goleiro Matheus Damasceno, Cabralzinho insistiu no lance e mandou de cavadinha para a rede.

- Continua após a publicidade -

Dois minutos depois, Romarinho levou a bola para o meio e chutou para defesa do Paranoá. Bem marcada pelo Ceilândia, a Cobra Sucuri não encontrava espaços. Aos 26, o alvinegro deu novo golpe. Tarta fez inversão perfeita para Romarinho. Livre, o camisa 20 ampliou. Os visitantes chegaram bem somente aos 30, como João Carlos mandando de fora da área com desvio. O gol confirmou o melhor momento do Gato Preto na partida e deixou o time mais tranquilo no Abadião.

A boa vantagem no marcador também deixou o alvinegro mais tranquilo para desacelerar o ímpeto. Aos 39, Gabriel subiu bem, mas mandou a bola por cima. Aos 42, o Gato Preto chegou mais uma vez. Cabralzinho avançou pela ponta, chutou, mas parou em Damasceno. Com 44, o Paranoá teve falta pelo lado esquerdo de ataque, mas a finalização saiu muito por cima. O terceiro saiu ainda no primeiro tempo. Aos 46, Cabralzinho, novamente, clareou a jogada e chutou bem no canto do gol.

Foto: Alan Rones/Ceilândia E.C.

Gato Preto faz mais dois

No segundo tempo, o Ceilândia voltou a campo disposto a fazer mais. Recém-colocado em campo, Gleissinho recebeu boa bola na área e tirou do goleiro do Paranoá. Com cinco, Samuel arriscou chute colocado, mas Matheus Kaiser pegou. A grande margem de gols do alvinegro diante da Cobra Sucuri deixou a partida bastante franca no Estádio Abadião. Aos nove, Cabralzinho recebeu na área, mas a finalização ficou na marcação. No minuto seguinte, Gleissinho cruzou e Matheus Damasceno defendeu o desvio.

Com 15, Platini passou para Daniel chutar mal para fora. Com 20, Platini, outra vez, arriscou falta de longe, mas mandou para fora. Também na bola parada, Héricles mandou por baixo e ganhou escanteio. Na cobrança, João Afonso aproveitou assistência de Gleissinho e fez o quinto no Abadião. Depois do lance, a partida caiu em qualidade. O Ceilândia diminuiu o ritmo para não cansar o elenco, enquanto o Paranoá também não tinha mais tanta pressa de atacar o adversário.

Aos 31, a Cobra Sucuri chegou a ter um gol anulado por impedimento. Dois minutos depois, Héricles saiu de frente para o gol de Matheus Damasceno, mas chutou para fora, muito rente à trave do Paranoá. Aos 43, China recebeu boa bola na área, mas parou em boa defesa do goleiro adversário. O resultado final recolocou o alvinegro na primeira posição da classificação do Campeonato Candango e encerrou a participação da Cobra Sucuri com a permanência na primeira divisão.

Ceilândia 5
Matheus Kaiser; Crystian (Fernandinho), Vidal, João Afonso 🟨⚽, Igor e China; Gabriel Henrique, Tarta (Geovane) e Cabralzinho ⚽⚽; Romarinho ⚽ (Gleissinho ⚽🟨) e Gabriel Pedra (Héricles). Técnico: Adelson de Almeida

Paranoá 0
Matheus Damasceno; Vitor 🟨 (David), Danilo Cocada, Gustavo e Magner; João Carlos, Vandinho, Klécio (Fábio) e Norton; Daniel Guerreiro e Michel Platini. Técnico: Klésio Borges

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P